19 de junho de 2015

BACURI RACHOU: VENCEU O PRAZO DE AFASTAMENTO DE BALDUÍNO / NIXON SAIU DA CADEIA PARA CADEIRA DE PREFEITO ?


O município de Bacuri rachou literalmente. A disputa pela Prefeitura Municipal tem lances que se "assemelham de longe" ao escândalo do Watergate nos EUA- invasão de escritórios/ grampos telefônicos/ chantagem política.

O americano Richard Nixon renunciou a Presidência da República/ pediu perdão a Nação. O ex-vice-prefeito de Bacuri, Richard Nixon dos Santos preso por envolvimento com agiotas saiu da cadeia direto para a cadeira de prefeito.

O prefeito democraticamente eleito pelo povo de Bacuri, José Balduíno foi afastado do cargo em 14 de dezembro de 2014, por 180 dias- 6 meses - embora o prazo tenha expirado há 5 dias, José Balduíno continua afastado até que a Justiça faça Justiça.

Nos EUA o escândalo Watergate termina em 1972, com o povo desconfiado/ a imprensa mais atenta/ a política americana mais ágil/ prática nos processos para apurar irregularidades do governo. Em Bacuri o Richard Nixon saiu da cadeia para a cadeira de prefeito. 

É algo teratológico/ surrealista? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...