17 de maio de 2015

ALÉM DO BEM E DO MAL : TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO DINO

Friedrich Nietzsche desconfiou no prólogo quando escreveu "Para Além do Bem e do Mal", supondo a "verdade uma mulher".

Ele recomenda no tomo 25 da obra : "reagir ao sofrimento pela verdade". A fórmula ? "A defesa de si, tornando-se duro contra provocações".

Flávio Dino parece seguir  Nietzsche, quando o jornal dos Sarney, "O Estado do Maranhão" divulga patranhas para alem do bem e do mal .

Nada fica sem respostas- e eles ainda criticam. Queriam o que ? Que Dino aceitasse as reiteradas mentiras durante o governo, como erraram outros governos?

"O Estado do Maranhão" como dizem no Maranhão é uma marroca- mulher fuxiqueira/ mentirosa, distorcendo a verdade dia e noite, pugnando pelo eterno retorno dos Sarney.

Qual a mentira "EMA"- do "Estado do Maranhão" - para este fim de semana ? Quer responsabilizar Flávio Dino, pela "herança obscura" da falta de informações da era medieval Sarney.

Foram 50 anos sem que as informações fossem divulgadas/ regulamentadas. Dino avança/regulamenta/ economiza e é acusado de omissão. 


Em apenas 5 meses- tempo 100 vezes menor do que a era Sarney - foram economizados mais de 100 milhões, evitando  pagamentos suspeitos/contratos indevidos.

Robert Klitgaard afirma que a corrupção está aliada a um déficit de transparência(Revista Veja). O Secretário de Transparência Rodrigo Lago alerta que o quadro está longe do ideal, mas acumula avanços(Jornal Imparcial).





Um comentário:

  1. Henrique09:35

    E o Jornal Pequeno está seguindo a mesma linha.
    Por que será?

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...