21 de abril de 2015

REBENTOS DOS MURAD/SARNEY : BEM ACIMA DOS MÉDICI/DUTRA E VITORINO FREIRE

A família de José Sarney segue o modelo político da dinastia dos Médici- associou-se a outras oligarquias para financiar a arte popular e desviar grandes somas das áreas da saúde/educação/infraestrutura .

Os Médici juntaram-se aos Visconti e Sforza de Milão. Os Sarney aos Murad e Lobão. Os Sarney pensam a semelhança dos Médici retornar ao poder , usando o desgaste daqueles que o alijaram do poder. 

Dino diz com razão que saímos do período "medieval". É preciso cuidado, em termos de maldades os rebentos dos Sarney/Murad/Lobão estão bem acima das "Lajes da Raposa"- fazenda em que nasceu Vitorino Freire.

Esse episódio da minha meteórica admissão/demissão na Assembleia Legislativa  fez repetir a "enésima" leitura do livro de memória do cruel/perseguidor Senador Vitorino Freire- Editora Guavira- 1978. Olha essa contada por Sebastião Nery, interpretada por Cesar Bello :

"Junta Militar no poder, manhã de 1969, toca o telefone. Do outro lado o jornalista Tarciso Holanda.

Não sai de casa. a junta Militar quer te prender. Espera Vitorino Freire que ele vai te levar ao Dinarte Mariz.

Nunca mais conte histórias sobre o General Dutra. Depois de Caxias, Dutra é o sinônimo do Exército Brasileiro, alertou Vitorino.

Pode ir tranquilo de volta para tua casa  Nery. Com tanto bicho na floresta para mexer e tu vai mexer logo com o leão, recomendou Freire".

Armaram o circo Tarciso Holanda, Vitorino Freire e Dinarte Mariz. O pusilâmine Sebastião Nery se borrou todo e nunca mais escreveu contra Dutra.   

Dutra teve forte influência nas Forças Armadas até morte(1974) e disse : "era criticado todos os dias por Carlos Lacerda e David Nasser e não os mandei prender. Porque mandaria prender  Nery?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZIULKOSKI PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO NO MARANHÃO

  Com o objetivo de reunir todos os gestores municipais do Estado, o segundo Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela ...