26 de abril de 2015

MUDANÇA NA MENTALIDADE : POLÍTICA NÃO É ÓCIO NEM NEGÓCIO

Flávio Dino com apenas três meses no governo  dá passos decisivos para mudar a mentalidade política do Maranhão. Dino afasta o maquiavelismo "dividir para reinar" e adota o "unir para progredir".

Resultado de imagem para flávio dino na filiação de luis fernando


Dino foi as reuniões partidárias com o mesmo discurso de campanha- a união de todos para o progresso do Maranhão. Fazer política não é mais carnaval- sistemas de alas políticas capitaneadas por vários governistas. 

Resultado de imagem para alas de escolas de samba


Pautada durante 100 anos no fisiologismo(troca de favores), clientelismo(proteção em troca de apoio político), patrimonialismo(o governo era propriedade privada) a política maranhense deixa o ócio que virava rendoso negócio.

Resultado de imagem para ócio e baralho

As adesões/decisões/discussões partidárias são públicas e não mais nos gabinetes do Palácio dos Leões. Não é mais jogando baralho(ócio)que se decide quais as empresas vencem as licitações e patrocinam este ou aquele candidato.

Quem te viu, quem te vê política do Maranhão. Quem não a conhece não pode mais ver pra crer, quem jamais esquece não pode reconhecer. Flávio Dino saiu dos Leões para fazer a boa política.



Nenhum comentário:

Postar um comentário