MEMÓRIA E CULPA : ADRIANO SARNEY ESQUECEU O NOME E A DESCULPA DO AVÔ JOSÉ SARNEY PARA O SUBDESENVOLVIMENTO DO MARANHÃO

O NETO
O deputado Adriano Sarney nascido José Cordeiro Sarney Neto esqueceu o próprio nome. Foi imposição do seu avô José Sarney.

Resultado de imagem para ADRIANO SARNEY

O PRIMO
José Sarney Cordeiro Neto tinha um primo emérito cachaceiro também deputado estadual, com quase o mesmo nome Sarney de Araújo Costa Neto.

Resultado de imagem para PRESIDENTE DO MOTO CLUBE SARNEY NETO

O TIO-AVÔ
Sarney de Araújo Costa Neto é filho do também ex-deputado estadual, ex-Conselheiro Evandro de Araújo Costa Sarney, irmão de José Sarney.

Resultado de imagem para evandro sarney de araujo costa


Evandro Sarney tal qual o pai, Sarney de Araújo Costa era mulherengo e foi banido da política pelo irmão, o então governador José Sarney.

Resultado de imagem para O GOVERNADOR JOSÉ SARNEY

Evandro andara "falando grosso" com a língua e a cabeça de baixo - "beliscando" uma donzela lá pelas bandas da provinciana São Bento.


O AVÔ E O BISAVÔ
Sarney também mudou o nome- de José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa - para José de Sarney. Foi estratégia do avó de Adriano, Sarney de Araújo Costa.


Resultado de imagem para evandro sarney de araujo costa

Tudo/todos os Sarney/ex-Sarney são muito parecidos e parecem os personagens do romance Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marques.

Quem leu Cem Anos de Solidão depara-se com a miséria absoluta /atraso feudal de "Macondo". É válida qualquer semelhança com Maranhão de 60/70.

Resultado de imagem para cem anos de solidãoResultado de imagem para macondo cem anos de solidão

A COBRANÇA
Adriano Sarney, ex-Sarney Neto aparteou o Edvaldo Holanda para cobrar- "já se passaram 2 anos, metade do mandato do prefeito da Capital e nada foi feito".

E mais : Adriano Sarney, ex- Sarney Neto disse que a "Prefeitura de São Luís não pode viver só de desculpas". Todo mal pagador e um bom cobrador. 

A DESCULPA
Qual a desculpa que o avô de Adriano Sarney, ex-Sarney Neto deu para o subdesenvolvimento do Maranhão em 50 anos de mando da sua família?

José Sarney, ex- José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa escreveu em artigos publicados, acreditar em uma "caveira de burro" enterrada no Maranhão- lenda do atraso.


Resultado de imagem para caveira de burro

Os Sarney acham que o Maranhão é uma "fazenda de burros". Eles sobrevivem politicamente da falta de memória do povo. Mas alguns tem/pensam e repassam.

Esse cara sou eu.




7 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.