O novo ciclo político começa a mudar comportamentos no Maranhão. Nos bastidores a discussão saiu da politicagem para o teor/resultados dos Decretos/Medidas Provisórias.
Inegável os efeitos imediatos/ concretos de alguns Decretos/Medidas Provisórias, defenestrando práticas fisiológicas/clientelistas seculares- eleições nas escolas para escolha de diretores.
Nem tudo é Dino. Tem-se informação de que na Casa Civil o meia cinco parece com 1965. Cerca de 100 cargos foram extintos, mas os 56 que ficarão, terão aumento de 800%. Coisas do antigo regime.
A "nova" estrutura da Casa Civil trocou seis por meia dúzia. Os Tavares fazem parte da antiga mobília que Dino carregou de volta, para dentro dos Leões. É uma pena que os Leões à direita estejam com uma fome de anteontem e sede que nem me contem.
Feijoada completa. "Eles vão com uma fome que não me contem/ uma sede de anteontem. Cuca, açúcar, cumbuca de gelo, limão e vamos botar água no feijão, aliás depois de salgar aproveite a gordura da frigideira. Diz que tá dura e pendura a despesa no nosso irmão".
Chico Buarque, genial, serve para todos, em todos os tempos.
Aqui no detran foi pior só aumentou o salários dos comissionados, principalmente dos diretores e os funcionários ficaram só chupando dedo.
ResponderExcluirDetalha melhor. Os aumentos são da atual gestão? Quanto e quais os diretores foram beneficiados?
ResponderExcluirEu torço pelo Maranhão, mas não acredito em comunista, latifundiário e ex-sarneysistas. Eu prefiro os liberais, os pequenos proprietários e os sarneysistas puros, do tipo que permanece no grupo aos que se afastaram de Roseana Sarney, por falta de espaço. O Dr. Cesar Bello cresceu muito no meu conceito. Continue assim. O meu lado é o Maranhão. Em Tempo: os comunistas maranhenses durante muito tempo serviram ao grupo Sarney. Eu ainda me lembro dos nomes Marcos Kowarick e Bartolomeu.
ResponderExcluir