3 de janeiro de 2015

QUANTO MENOS SOMOS, MELHOR PASSAMOS : CASA CIVIL EXTINGUE 100 CARGOS, MAS AUMENTA SALÁRIO DOS 56 QUE FICAM EM 800%

O novo ciclo político começa a mudar comportamentos no Maranhão. Nos bastidores a discussão  saiu da politicagem para o teor/resultados dos Decretos/Medidas Provisórias.

Inegável os efeitos imediatos/ concretos de alguns Decretos/Medidas Provisórias, defenestrando práticas fisiológicas/clientelistas seculares- eleições nas escolas para escolha de diretores.

Nem tudo é Dino. Tem-se informação de que na Casa Civil o meia cinco parece com 1965. Cerca de 100 cargos foram extintos, mas os 56 que ficarão, terão aumento de 800%. Coisas do antigo regime.

MUdanças

A "nova" estrutura da Casa Civil trocou seis por meia dúzia. Os Tavares fazem parte da antiga mobília que Dino carregou de volta, para dentro dos Leões. É uma pena que os Leões à direita estejam com uma fome de anteontem e sede que nem me contem.

Feijoada completa. "Eles vão com uma fome que não me contem/ uma sede de anteontem. Cuca, açúcar, cumbuca de gelo, limão e vamos botar água no feijão, aliás depois de salgar aproveite a gordura da frigideira. Diz que tá dura e pendura a despesa no nosso irmão".

Chico Buarque, genial, serve para todos, em todos os tempos. 


3 comentários:

  1. Anônimo22:47

    Aqui no detran foi pior só aumentou o salários dos comissionados, principalmente dos diretores e os funcionários ficaram só chupando dedo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:08

    Detalha melhor. Os aumentos são da atual gestão? Quanto e quais os diretores foram beneficiados?

    ResponderExcluir
  3. Eu torço pelo Maranhão, mas não acredito em comunista, latifundiário e ex-sarneysistas. Eu prefiro os liberais, os pequenos proprietários e os sarneysistas puros, do tipo que permanece no grupo aos que se afastaram de Roseana Sarney, por falta de espaço. O Dr. Cesar Bello cresceu muito no meu conceito. Continue assim. O meu lado é o Maranhão. Em Tempo: os comunistas maranhenses durante muito tempo serviram ao grupo Sarney. Eu ainda me lembro dos nomes Marcos Kowarick e Bartolomeu.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...