9 de janeiro de 2015

POLICIAMENTO OSTENSIVO INIBE AÇÃO DE ARROMBADORES NO CENTRO DA CAPITAL

Acabo de constatar a motivação da Polícia Militar. Telefonei para o 190, informando de mais uma tentativa de arrobamento na minha residência, localizada na Rua do Sol.


A Rotam e mais quatro viaturas da PM cercaram todo o quarteirão em menos de 10 minutos após a chamada. Uma suspeita foi detida e liberada depois dos levantamentos indicarem sua inocência.

O principal problema do Centro da Capital são os "moradores de rua", na sua maioria usuários de crack, que não aceitam hospedagem/alimentação disponibilizada pela Prefeitura de São Luís.

Sem cadastro, procedência/ notícia da vida pregressa os moradores de rua escondem-se no anonimato durante o dia, passam as noites perambulando pelas ruas e telhados dos sobradões.

É importante os levantamentos epigrafados por morador de rua. A ação preventiva poderá tirar das ruas criminosos procurados pela justiça de outros estados, que escolheram "esconderem-se" nas ruas de São Luís.

O GTA poderia "dar umas incertas", principalmente nos fins de semana/ feriados, momento preferido os "poetas amigos do alheio" em "passeios" pelos telhados e quintais dos sobradões.  


Tenho consciência de problemas mais graves na escalada de violência no Maranhão, mas como morador antigo do Centro da Capital apelo por mais ações preventivas/ repressivas nesta área de habitação familiar/ comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário