12 de janeiro de 2015

50 ANOS DE SUBDESENVOLVIMENTO/ DESEQUILÍBRIO FISCAL/ ÍNDICES NEGATIVOS DA ERA SARNEY

Cresci animado, escutando o Hino do Maranhão Novo que dizia : " o desenvolvimento chegando/ o petróleo jorrando/ Novo Maranhão é o governo José Sarney".

Nem desenvolvimento, petróleo ou perspectiva de crescimento real aconteceu no estado. O Maranhão cresceu como rabo de cavalo- para baixo.

Roseana Sarney nasceu/debutou/casou/recasou no governo. Foram 15 anos e 4 mandatos de governadora. O Maranhão ganhou negativas páginas políticas/polícias.

Escândalos no começo/ meio/ fim- Fábrica de Rosário/ Lunus/ Precatórios da Constran. A família Sarney enriqueceu, o Maranhão empobreceu.

Roseana mora na Califórnia, Sarney vai morar em Portugal. O Maranhão é quem se deu mal. Mas eles insistem em brigar com os números e anunciam equilíbrio fiscal :

"a  despesa com pessoal(300 milhões) consome apenas 39% das receitas do estado(800 milhões)". Eles chamam isso de equilíbrio fiscal. A matemática tributária de Sarney é como a música de Gonzagão :

Uma tu, outra pra mim, outra pra mim. Uma pra tu, outra mim, outra pra mim, outra pra mim. Uma pra tu, outra pra mim, outra pra mim, outra pra mim, outra pra mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário