16 de dezembro de 2014

COM MAIS DE MIL HOMICÍDIOS : CEL. ZAROLHO ACHA NORMAL 50% DOS CORONÉIS FAZEREM CURSO DE 2 ANOS FORA DO MARANHÃO

O Cel. Zanôni deveria ser chamado de Zarolho. A autoridade diz que é normal 50%(24) dos coronéis fazerem curso de 2 anos fora do estado, com as estatísticas rompendo mais de mil homicídios em 12 meses(2014). 

Quantos no retorno destes 24 coronéis entenderão como conduta criminosa a disfuncionalidade- ausência no combate ao crime- da Polícia Militar ? Qual o resultado prático do aprendizado do Cel. Zanôni?

Enquanto persistir as condutas das minorias privilegiadas/ dominadoras/ controladoras- o curso em tela é exemplo - em detrimento dos dominados, não tem aprendizado no FBI/KGB para resolver a criminalidade no Maranhão ? 

Será que o Cel. Zanôni/Zarolho entende o que eu estou falando ? É de 100% a probabilidade do desconhecimento. Mas isso é Criminologia Crítica, módulo obrigatório na formação dos oficiais militares, em qualquer lugar.

No popular : "um militar não pode abandonar seu posto". O momento é de guerra- combate a criminalidade. O posto de coronel é de orientação/ação. Quem aprende repassa- na teoria e na prática. 

Desfalcar neste momento a PM de metade dos seus coronéis é erro irreparável. O edital precisa ser observado em todos aspectos. A data da publicação, estudos que justifiquem o desfalque de 50% das cabeças pensantes da PM.   

De onde partiu a maldade ? Da cabeça do Padre Vieira? "Mas o que se há de fazer em uma terra em que o sal não salga e a terra não se deixa salgar"(Vieira no Sermão de Santo Antônio Aos Peixes).


2 comentários:

  1. Anônimo01:14

    Realmente isso não faz sentido... Seria bom os oficiais se pronunciarem, pq pelo que se vê, esses cursos não resultam em muita coisa. A criminalidade só aumenta... A culpa é toda do estado

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:15

    Tú tá quase pra enfiar as duas bolas de flávio dino na garganta, seu lambe ovo.

    ResponderExcluir