11 de dezembro de 2014

ANÁLISE DO BLOG ESTAVA CORRETA : DONO DA CONSTRAN FOI DENUNCIADO/ ROSEANA SARNEY DEVE DEIXAR O MARANHÃO/BRASIL NAS PRÓXIMAS HORAS

O blog do Cesar Bello analisou detalhadamente em postagens anteriores as circunstâncias jurídicas/políticas que levaram a estudada renúncia da governadora Roseana Sarney.

Elencamos como fator determinante a nova/ reveladora/comprometedora/desmascaradora fase das investigações policiais/procedimentos jurídicos da "Operação Lava Jato".

Conforme divulgado o MP denunciou nesta quinta(11), 35 executivos das empresas alvo da "Lava Jato", entre eles, Ricardo Pessoa da Constran.

O STJ autorizou investigar Roseana Sarney ainda na condição de governadora do Maranhão, quebrando assim o privilégio do foro investigativo.

Até antes da denúncia de Ricardo Pessoa, Roseana Sarney não corria risco de ser implicada legalmente nas tratativas do recebimento da propina- 6 milhões.

Os liames investigados sempre esbarravam em terceiros. Ocorre que se por delação premiada, Ricardo Pessoa implicar Roseana o "bicho vai pegar" para a Sarney .

Roseana Sarney utiliza-se do que na gíria dos criminalistas chamam de "recurso de Pirelli"- em referência pneus/ fuga antecipada. "Vai embora antes que piore".

Governadora ou não Roseana Sarney terá encontro com a Justiça no futuro. Mas no momento ela viaja com os ensinamentos de Tiririca- "pior do que está não fica".  

O "bicho vai pegar". Tai para ela dançar.

8 comentários:

  1. Anônimo20:13

    Desiste César... Isso é muita viagem tua!!! Eu queria saber qual ou quais as substâncias que tu ingeres pra ter essas deduções mirabolantes.... Cada uma!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:19

    A verdade essa é a substância para minha deduções que vão se consumando.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:01

    Tudo bem, mas o que estou querendo te dizer é que não importa o que aconteça ou o que apareça, simplesmente nunca vai acontecer nada a nenhum Sarney... É só ver o cenário nacional... Tudo acontecendo e todo mundo solto... Ou prisão domiciliar... E não devolvem nada... O que eu quero te dizer é que, pra alguns, o crime compensa sim

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:33

    Tu não acompanha a grande campanha internacional contra corrução. Contribua.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:58

    Cesar a megasena acumulou me passa os numeros ai quando ganhar eu pago as prestacoes atrasadas do seus carros pra ti livrar das buscas

    ResponderExcluir
  6. Anônimo01:17

    Caro César,vc é advogado,agora acompanhe meu raciocionio,se eu estiver errado corrija-me.Roseana já foi denunciada ao STJ(porque TINHA foro privilegiado),quando for distribuído à um dos 33 ministros da corte,o mesmo após averiguações,verá que a ré,renunciou ao "status" de governadora,tornando-me uma ré "comum".O mesmo vai concluir e mandar o processo para a 1ª instancia do domicilio da ré(JF-Ma.).O ex-gov.da Paraíba,então Dep.Federal Ronaldo Cunha Lima fez a mesma coisa quando a denuncia sobre o mesmo chegou ao STF.Ele renunciou e o processo foi para a Paraíba.Demorou tanto tanto esse tramite que,o mesmo acabou falecendo(câncer)e o proc.foi arquivado.P.S.Não estou prevendo a morte da ex-governadora do Maranhão.Um abraço e continue na luta contra a corrupção tô com vc.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo01:31

    Agora...a cada dia leio em blogs uma relação de laranjas que saquearam o Estado sob comando do Sr.Fernando Sarney.Esperamos que o MP passe o Maranhão à limpo e solicite à Justiça o bloqueio de bens e a responsabilidade criminal de cada um.Não existe MUDANÇA sem trauma.Tem muita gente desfilando de BMW/Land Rover etc.,apto na península(quem classificou aquilo como península,nunca estudou geografia mas, foram na onda da especulação. É Ponta da Areia,SIM);Portugal confiscou bilhões de "escudos"(moeda da época)depois da queda do Salazarismo.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo04:00

    Eu acompanho sim a "luta" contra a corrupção, por isso que estou contribuindo e te afirmando que com os Sarney não acontecerá nada, pelo nessa vida não. Não sei depois!!! Tenho que falar isso pra não frustrar quem lê teu blog e acreditar que os Sarneys ou qualquer outro figurão vai pagar algo de fato... NÃO VÃO! O BRASIL É UM PAÍS ESSENCIALMENTE CORRUPTO, GOVERNADO POR CORRUPTOS, CHEIO DE LADRÕES E POBREZA, como diz Ferreira Gullar, "talvez alivie, mas dar jeito nisso aqui... Ninguém vai dar". Não sei se tu me entendeste...

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...