ANÁLISE DO BLOG ESTAVA CORRETA : DONO DA CONSTRAN FOI DENUNCIADO/ ROSEANA SARNEY DEVE DEIXAR O MARANHÃO/BRASIL NAS PRÓXIMAS HORAS

O blog do Cesar Bello analisou detalhadamente em postagens anteriores as circunstâncias jurídicas/políticas que levaram a estudada renúncia da governadora Roseana Sarney.

Elencamos como fator determinante a nova/ reveladora/comprometedora/desmascaradora fase das investigações policiais/procedimentos jurídicos da "Operação Lava Jato".

Conforme divulgado o MP denunciou nesta quinta(11), 35 executivos das empresas alvo da "Lava Jato", entre eles, Ricardo Pessoa da Constran.

O STJ autorizou investigar Roseana Sarney ainda na condição de governadora do Maranhão, quebrando assim o privilégio do foro investigativo.

Até antes da denúncia de Ricardo Pessoa, Roseana Sarney não corria risco de ser implicada legalmente nas tratativas do recebimento da propina- 6 milhões.

Os liames investigados sempre esbarravam em terceiros. Ocorre que se por delação premiada, Ricardo Pessoa implicar Roseana o "bicho vai pegar" para a Sarney .

Roseana Sarney utiliza-se do que na gíria dos criminalistas chamam de "recurso de Pirelli"- em referência pneus/ fuga antecipada. "Vai embora antes que piore".

Governadora ou não Roseana Sarney terá encontro com a Justiça no futuro. Mas no momento ela viaja com os ensinamentos de Tiririca- "pior do que está não fica".  

O "bicho vai pegar". Tai para ela dançar.

8 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.