9 de novembro de 2014

PROJETO DE REINVENTAR O SARNEISMO A PARTIR DE ROSEANA ESBARRA NO PACTO DE GERAÇÕES

Paralelo ao relançamento do livro "O Vitorinismo"(Instituto Geia)- com supervisão editorial/capa de Jorge Murad dá para acreditar? viúvas/carpideiras/blogueiros miranteanos esboçam projeto de reinventar o sarneismo a partir dos destinos Roseana Sarney- renúncia/permanência ou aposentadoria?


O projeto natimorto - feto que morre dentro do útero - esbarra no pacto de várias gerações anteriormente alijadas do processo das decisões políticas, que chegam ao governo sob o comando democrático transparente/ austero do governador eleito Flávio Dino.


Por outro lado foi a própria Roseana quem assinou o atestado de óbito do sarneismo. Foram quatro desastrosos/escandalosos mandatos de governadora- 1994/1998/2009/2010. Foram 16 anos aboletada na cadeira de governadora. Os escândalos- desvios de verbas/ fraudes foram superiores as poucas realizações eleitoreiras. 

Vamos levantar nos mandatos de Roseana Sarney obras/escândalos. A tarefa sem supervisão editorial- isso é que dá crédito ao meu trabalho diário - permitirá elencar as obras e os escândalos. Independente das postagens futuras, as últimas eleições decretaram a morte do sarneismo.

Um comentário:

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...