10 de outubro de 2014

VAI DAR DILMA ? GATILHO DE AÉCIO NÃO DISPAROU NO INÍCIO DO 2º TURNO

A primeira pesquisa Data Folha- feita no calor das denúncias dos delatores Paulo Roberto Costa/ Alberto Yousself - dá empate técnico entre Aécio Neves(46%)/Dilma(44%).

O esperado gatilho/mental/eleitoral não disparou na direção de Aécio Neves. O resultado final dependerá do desempenho das equipes de marketing dos dois candidatos.

O comparativo das administrações PSDB/PT favorece a Dilma. Os escândalos petistas beneficiam a Aécio. É da equação comparativo versus escândalos que vem o resultado.

O eleitor vai decidir com base nos feitos ou nos malfeitos? As propostas dos marqueteiros dos candidatos vai além dos preconceitos do sul/sudeste contra o norte/nordeste. 

Entendam um pouco sobre gatilhos mentais.

4 comentários:

  1. Anônimo11:17

    Há várias semanas comecei ler os artigos desse blogueiro o qual, no meu ponto de vista, estava até indo bem, defendendo o fim a oligarquia sarnenta. Agora, confesso que não o estou mais entendendo, então vejamos: os sarnentos são aliados sanguinários do PT e ele que que o Dino apoie a Dilma, além de torcer contra o Aécio. Seria possível explicar? Como torcer contra os sarnas e a favor dos petralhas?????

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:55

    Não se trata de torcer ou distorcer. O fim da oligarquia estava previsto há tempos, mas não se consumou ainda. O que defendo são os espaços políticos que são ocupados de acordo com a dinâmica da atividade em comento. Dino não pode perder espaços. É preciso equacionar dentro de todas as possibilidades. Dilma está no jogo e pelo folego poderá vencer. E aí? Dino não é sarna nem petralhas. Dino é governador do Maranhão e não pode atrair a ira de Dilma. Aécio vencendo Dino apenas cruzou os braços. Será que Aécio aceita Dino ser mais mineiro do que ele?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:23

    Cesar belo sempre leio seu blog,agora essa tiorcida pra dilma ganhar,extrapola todo bom senso,vc ta sendo incoerente com tudo q escreve...vamos nos livrar desse partido maldito desse pt

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:05

    Sempre gostei de ler teu blog acho muito coerente e engraçada as tuas tiradas e a tua torcida contra a oligarquia do maranhão, agora tua torcida pro PT significa os sarneys na boa então cara qual é a tua? não entendi, temos que nos livrar destes vermes do PT que querem mesmo é só se dar bem.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...