29 de outubro de 2014

GOVERNO DINO OS CARGOS E AS CARGAS : PELO ANDAR DA CARROÇA SE AJEITAM OS MELANCIAS

A juventude marca as indicações do Secretariado de Governo de Flávio Dino. A tendência mostra compromisso com a mudança de mentalidade no trato político/administrativo neste novo ciclo no Maranhão.

A postura anterior a posse de aproveitar os técnicos competentes do 2º escalão- independente de filiação partidária - une a experiência a disposição dos jovens indicados. Isso tira o governo do palanque.

O problema dos cargos são as "cargas partidárias" esperada na indicação das "jóias"- Saúde/ Educação/Comunicação. Dino tem mostrado muita habilidade nos comunicados- competência/habilitação/disposição.

Muitos se dizem convidados, mas "não aceitaram". Não dá para estrebuchar. Flávio Dino tem o respaldo de 65% da população para indicar a vontade. Contudo alia disposição/competência/ vínculo partidário.

Como diz o ditado : "pelo andar da carruagem se ajeitam os melancias"- aqueles que se dizem vermelhos por dentro e verdes por fora". Dino está "mandando bem"- prata de casa/dispostos/preparados.

Avante "Geração da Transformação". Está chegando a Primavera. Boa sorte Maranhão. Bom desempenho à todos.


5 comentários:

  1. Henrique09:56

    "A postura anterior a posse de aproveitar os técnicos competentes do 2º escalão- independente de filiação partidária - une a experiência a disposição dos jovens indicados. Isso tira o governo do palanque."
    Meu caro César, sou funcionário público e confirmo com todas as letras: não exitem técnicos ocupando cargos de 2º escalão no governo, todos são indicação política. Na SEDUC por exemplo, nenhum cargo de Superintendente pra baixo é ocupado por técnicos de carreira da própria Secretaria. E aí? Flávio confiaria num "técnico" que tem ligações intrínsecas com o atraso? Não acredito pois, se isso acontecer, será um erro fatal no governo Flávio Dino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:24

      Concordo em gênero número e grau! Além de tudo dentro do grupo de apoiadores de Flávio, tem muita gente boa e competente que foram defenestrados no governo roseana, é só procurar que bem próximo tem gente boa e competente esperando uma oportunidade tanto na Saúde como na Educação etc....

      Excluir
    2. Anônimo21:28

      Há pessoas com grande experiência em saúde principalmente na área hospitalar que estão bem próximos dos manda chuvas.

      Excluir
  2. Anônimo14:42

    A informação e o comentários são coerentes. Vou fazar reflex ação investição e postagem.

    ResponderExcluir
  3. Henrique09:09

    Concordo, existem técnicos, tanto na Saúde quanto na Educação, funcionários de carreira, mais conhecidos como barnabés, que nunca, digo e repito, nunca tiveram uma chance de mostrar sua experiência. Eles simplesmente servem para orientar os "técnicos" que chegam aos cargos e passar-lhes as orientações de anos de serviço prestados ao Governo do Estado e, nunca são reconhecidos. E acredito que não será diferente agora, os "técnicos" chegam, aprendem o necessário e exploram a mão-de-obra do servidor.
    Vejamos se haverá diferença na gestão de Flávio Dino.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...