A"VISITA DE ROSEANA SARNEY NA MANSÃO DE EDMAR CUTRIM : IMPULSO OU ESTRATÉGIA ?

A"visita" de Roseana Sarney na mansão de Edmar Cutrim não pode ser considerada legalmente invasão/violação de domicílio. O artigo 150 do Código Penal Brasileiro tipifica : "Entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, contra vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou suas dependências.

Roseana Sarney tocou a campainha, foi atendida e não se nota nenhuma atitude do segurança/porteiro no sentido de impedi-la de adentrar no domicílio. Não ficou provado desautorização expressa ou tácita de Edmar Cutrim, antes do protocolo da ocorrência na Polícia Federal. A busca nas dependências não foram exibidas. Porque ? 

A tal visita classificada inocentemente de "invasão de domicílio" descaracteriza a versão de grampo clandestino. No grampo ilegal um dos fundamentos é a localização pelo GPS. Como falar em grampo, quando Roseana Sarney com a visita demonstra não saber onde estava Edmar Cutrim? Ela tem o Serviço Velado a disposição. Seria fácil localizar Edmar Cutrim.

Então : invasão por impulso ou estratégia para afastar a possibilidade de grampo ilegal ? Fico com a segunda. Roseana Sarney agiu estudada : toca a campainha, entra sem impedimento, percorre as dependência sem qualquer reclamação expressa ou tácita e espera por 1 hora. Edmar Cutrim não estava lá. Roseana Sarney não sabia?  

7 comentários:

Anônimo disse...

E a decisão do Dr Clodomir, Cesar?
Ô taca Lobinho tomou do juiz, hein...

BLOG DO CESAR BELLO disse...

Taca maio vai ser amanhã.

BLOG DO CESAR BELLO disse...

Taca maior vai ser amanhã.

Anônimo disse...

Deixe de se besta , não vai haver taca nenhuma, é hoje a noite que a onça bebe água. LOBAO FILHO. GOVERNADOR DO MARANHÃO OU 15.

Anônimo disse...

Caso Edmar Cutrim à parte, hoje é o dia em que serão escolhidos os novos administradores do MA. Estes:

- Dedé Macedo;
- Tema Rapina;
-Ribamar Pezão;
-Zé Vieira;
-Weverton Rocha;
-Aziz Santos;
-Hélio Galo Cego Soares;
-Cutrim Segurança;
-Rubens Pereira;
-Humberto Coutinho;
-Orelha de Rato;
-Tratorzão;
-Eliziane Grana;
-Gil Cupim;

Ôôô time porreta. Seguuuuura, erário estadual!!!!

Eduardo Wood disse...

Eu, cá com meus botões, a ver a residência do senhor presidente do TCE, ampla, bonita, com vasta piscina, me pergunto: o nobre Cutrim, além de conselheiro, é empresário? vem de família de empresários? Indago isso porque meu pai sempre me disse: "olha, filho, se você quer enriquecer esqueça cargos no serviço público. Trabalhe na iniciativa privada, abra uma empresa, sue e trabalhe muito. O dinheiro e a riqueza vêm com o tempo". Agora, vendo esse e outros exemplos, vejo que meu paizinho querido estava errado. Há mais-valia no serviço público!

Eduardo Wood disse...

Eu, cá com meus botões, a ver a residência do senhor presidente do TCE, ampla, bonita, com vasta piscina, me pergunto: o nobre Cutrim, além de conselheiro, é empresário? vem de família de empresários? Indago isso porque meu pai sempre me disse: "olha, filho, se você quer enriquecer esqueça cargos no serviço público. Trabalhe na iniciativa privada, abra uma empresa, sue e trabalhe muito. O dinheiro e a riqueza vêm com o tempo". Agora, vendo esse e outros exemplos, vejo que meu paizinho querido estava errado. Há mais-valia no serviço público!

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.