27 de outubro de 2014

2º ESCALÃO NO MARANHÃO : SARNEY JOGA PELO EMPATE(DEIXA COMO ESTÁ PARA VER COMO É QUE FICA")

José Sarney a semelhança de Vitorino Freire não quer ficar como o "Boi de Laurentino"- vivendo só da fama"- todavia repete a mesma receita. 

Vitorino Freire ausentou-se da luta por mandatos depois de perder o mando, mas não da política. É justamente isso que anuncia José Sarney.

Sarney vai querer dividir os cargos do 2º escalão no Maranhão. Ele joga/ganha pelo empate : "deixa como está para ver como fica", pensa o bruxo.

É importante neutralizá-los "ad perpetuam rei memoriam"- para sempre . Portanto é preciso não parar de articular no Palácio do Planalto.

Flávio Dino perdeu espaços no 2º turno, contudo tem bons interlocutores com Dilma. Nesse momento José Sarney tenciona forte com o ex-presidente Lula.

Dilma sabe da importância de Lula para sua reeleição. Feita a aritmética/projeção política no Maranhão, Dino pesará mais que Sarney em 2018.

Sarney perdeu a "Capitania Hereditária do Maranhão" e transferiu-se para o "condado" no Amapá. Elegeu o governador e perdeu o Senado.

É o jogo que não para.


9 comentários:

  1. Gosto muito das suas análises Cesar.Daqui pra frente queria ver mais noticias da relação Dilma - Dino.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:16

    Engraçado.....Segundo teus comentários, a reeleição da Dilma era uma maravilha para o Dino, agora tu já falas que ele perdeu espaço no 2ºturno.......Só sei, que a reeleição da Dilma, foi uma maravilha para o Sarney...Sabe o que acho??? Que torces contra o Maranhão, por causa do amor mal resolvido com RRocha....A Dilma só faz o que Lula quer, portanto o Sarney continua na crista da onda!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:43

    Dino perdeu espaço porque foi mau orientado. Com certeza a orientação foi de alguém ligado a Aécio Neves(PSDB). outra besteira foi levar Dino para o Amapá para pulverizar Sarney. Sarney tem que ser combatido sempre com trabalho e não como assombração. Roberto Rocha era o problema iminente-prestes a acontecer. Com a derrota de Aécio Neves, Roberto rocha vai conspirar no Senado. Dino tem que trabalhar muito/articular sempre.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:15

    tu é um obcecado pelo Roberto Rocha com a vitória de Dilma/lula que ganha é Sarney, quanto ao Dino se conforme se não for cassado meu caro.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:32

    Destino de Lobão e eleições no Brasil dominam Twitter

    ResponderExcluir
  6. Anônimo06:32

    Divisão de cargos? Porra nenhuma! Vão ficar tudo com o Sarney. O voto em Dilma no Maranhão favoreceu Sarney.

    Dilma vai precisar muito do PMDB, que será o maior partido na Câmara e no Senado. Se ela não adular o Sarney, boi não dança. E ainda há a ameaça de impeachment, que é tudo que o PMDB quer.

    O vice-presidente é do PMDB, e ele não se envolveu no petrolão. Atentai, atentai, atentai...

    ResponderExcluir
  7. R Cavalcante07:18

    Quem mandou Dino ficar em cima do muro até quase na hora do segundo turno? Eles são fracos todos juntos só deram um punhado de votos para Aecio Neves. Sarney deu quase 80 por por cento. Então quem é forte no Maranhão?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:59

    R. Cavalcanti,
    Sarney deu quase 80% de votos para Dilma? Tu tá louco? Porque Sarney não deu prá Gastão? Porque não deu para o Edinho? Eu votei em Dilma, mas não foi o por causa de Sarney.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...