28 de outubro de 2014

XÔ SARNEY: QUEREM ASSUSTAR O POVO COM ALMAS DE BIGODES

Jornalistas/blogueiros miranteanos/caridosos anunciam o fortalecimento de Roseana Sarney no governo da presidente reeleita. Mas como é isso?

Roseana Sarney perdeu a eleição para o Governo/Senado, não participou de ato público pró-Dilma, agora quer ser responsável pelos 80% de votos em Dilma ?

Como Roseana Sarney/José Sarney podem ficar fortes sem mandatos eletivos ? Querem assombrar a população com almas de bigodes ? A-c-a-b-o-u .

Roseana Sarney perdeu o "trem da política", quando resolveu não disputar o Senado- ela tinha medo que o "Petrolão" atingissem a cogitada candidatura.

Dino com a tese da neutralidade perdeu espaços no 2º turno. Mas deve ganhar musculatura dentro da constelação de governadores aliados a Dilma.

Dino destacar-se-á entre os governadores aliados-com ações políticas/administrativas/contra improbidades/pela transparência. É esperar e conferir. 

Como o próprio Dino lembrou Salomão em Eclesiastes 3:1-8 : "há tempo de estar calado/tempo de falar/tempo de abraçar/tempo de afastar".

Ademais as votações- 2002(Lula 62%); 2006(Lula 60%); 2010(Dilma 58%); 2014(Dilma 51%)- indicam o fim do ciclo de Lula/Dilma/petista  em 2018. 

Dino não pode  governar sem pensar além de 2018. Todavia muitas portas podem se abrir e fechar. É preciso articular com atenção no tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário