12 de agosto de 2014

ROSEANA CONSTRAN GIDA E SEM CONCORDÂNCIA : JOÃO ABREU PRIMEIRO OS TEUS

Dizem que quando o diabo não vem manda o secretário. Não é que o genro de João Abreu, Rodrigo Valente assistiu/ aplaudiu/ bem juntinho o desabafo de Roseana Sarney.

Valente é Secretário de Articulação/Projetos Especiais do Governo da Sarney. Valente é casado com a filha de João Abreu. Abreu primeiro os teus.

Rodrigo Valente é o garoto que está como papagaio de pirata do discurso constran gido da Sarney. Eles são realmente muito "valentes".

Roseana Sarney não convenceu. Seu discurso foi tão destrambelhado, nem as concordância- verbo/nominais ela conseguir fazer :

  

2 comentários:

  1. Anônimo21:28

    Esse Rodrigo Valente aprendeu direitinho com o sogro João Abreu a meter a mão no jarro...
    O Ministério Público do Maranhão ajuizou Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito Gilliano Fred Nascimento Cutrim (Gil Cutrim)e o ex-secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Rodrigo Ericeira Valente da Silva, por se recusarem a nomear aprovados no concurso público do Município de São José de Ribamar e manterem servidores nomeados sem concurso público.

    Também foi promovida a execução do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado, em setembro de 2012, com o prefeito Gil Cutrim, em que ele se comprometeu a realizar um diagnóstico sobre os cargos em comissão, ajustando-os à necessidade do Município e nomear os aprovados do concurso realizado em 2011. Além disso, o gestor deveria propor a criação de cargos efetivos por lei municipal. Todas as medidas deveriam ser efetivamente realizadas no prazo máximo de seis meses.

    "Não restam dúvidas de que o município de São José de Ribamar não pôs em prática a redução do quantitativo de cargos em comissão criados irregularmente, a criação de cargos efetivos, bem como a convocação e nomeação dos aprovados no concurso público realizado em julho de 2011", observa a titular da 1ª Promotoria de Justiça Cível, Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça.

    Por meio da Lei Municipal nº 962/12, foram criados cargos comissionados sem atribuições de direção, chefia ou assessoramento. A promotora enfatiza que, além desta ilegalidade, diversos cargos são preenchidos por servidores contratados temporariamente, sem respaldo legal.

    "O prefeito resiste em nomear os aprovados no concurso público, optando por manter a velha e malfadada política de contratos de pessoal sem concurso, ignorando a regra que prevê a aprovação em concurso público como exigência constitucional para acesso ao emprego ou cargo público. Por que o município de São José de Ribamar ainda não admitiu os servidores selecionados no concurso público? Qual o fenômeno anormal que fez desaparecer a necessidade em admitir servidores?", questiona, na Ação, Elisabeth Albuquerque.

    Na avaliação do MP-MA, Gil Cutrim e Rodrigo Valente violaram a Constituição Federal. O secretário participou ativamente da sanção da lei municipal que criou os cargos comissionados, mantendo os comissionados na gestão dele, enquanto o prefeito tem mantido a mesma estrutura sem tomar providências para extinguir tais cargos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:06

    Cara de pau. Essa família tem que ser expulsa do Maranhão, como foi do Amapá. Só sanguessuga corruptos os Murads Sarney Lobão tudo farinha do msm saco.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...