24 de agosto de 2014

"O IMPORTANTE SÃO AS EMOÇÕES"

"Quando eu estou aqui vivo esse momento/ olhando para vocês e as mesmas emoções sentindo/ detalhes de uma vida/ se chorei ou se sorrir/ o importante são as emoções que vivi".(Roberto Carlos)


O 1º programa de Edinho Lobão foi propositadamente 90% emoções. "Para propaganda o  que importa são as emoções", não é Roberto Carlos, o fundamento é do nazista Gobbels.

A segunda imagem do programa é de uma igreja, envolvida em espiral pelo civismo das cores do Maranhão. O subliminar- intenção escondida, é mexer com a fé dos eleitores desde o início.

A diferença entre Gobbels e Antônio Melo&"Doidinho Louco"- Elsinho Mouco, é que o primeiro era doutor em Filosofia e profundo conhecedor/contestador da doutrina comunista.

Gobbels era um grande orador, sabia racionalizar - aproveitar o dito em contrário, como fermento. Quanto mais porrada, maior o crescimento do nazismo em contraponto ao comunismo.

Gobbels dizia que "as revoluções não eram feitas por intelectuais e escritores, mas por bons oradores". Ele se referia a retórica- valer-se da eloquência para comunicar-se com o povo.

Apesar do "tipo", voz, Edinho Lobão fora dos estúdios é um desastre. Os debates são temidos e trabalhados de acordo com as regras, que dão pouco espaço aos atos falhos-escorregões.

"Doidinho Louco" tenta reeditar a propaganda nazista(1945) com fins eleitoreiros. Criar um clima imaginário da necessidade de proteção(Sarney-Lobão) pelo medo do comunismo(Flávio Dino)?

Só falta adaptarem o adágio popular : "Com pouco Deus(Sarney Lobão) é muito, o muito sem Deus é nada". São tantas emoções, que neste penúltimo domingo de agosto dá gosto ouvir o "rei". 


3 comentários:

  1. Anônimo13:37

    Cesar, o que foi aquela entrevista de Flávio Dino na mirante? Sidney Pereira foi ridículo, perguntas ridículas sobre comunismo. Flávio Dino deu um show ao responder de forma segura as perguntas imbecis dos miranteanos. Você precisa escrever sobre isso Cesar Bello. Kkkkkk Foi muito patético!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:16

    Já fiz postagem sobre Sidney "pau-mandado". Consulta.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:30

    Aqui esta claro em seu Post acima que voce e funcionario de Flavio Dino, tanto na pergunta acima quanto na sua resposta, esta claro o seu lado Comunista. Parabens Braco de Radiola.

    ResponderExcluir