3 de julho de 2014

INVASÃO DOS SITE DE FLÁVIO DINO : A MALHA INSTITUCIONAL ESTARIA A SERVIÇO DA CAMPANHA DE EDINHO LOBÃO?

Em 1992 o desembargador Pires da Fonseca, ao lado do senador Sarney vestiu a camisa do candidato a senador Edson Lobão. Pires da Fonseca, o "Pirex" era Presidente do Tribunal Regional Eleitoral(TRE). Normal?


Pires foi denunciado por Isto É Online. A matéria "O amigo lobo sai da sombra", do jornalista Ricardo Miranda revela Lobão, operando para salvar a pele do financiador das campanhas dos Lobão, o varejista Hassan, acusado de homicídio.

Arquivo Jornal Capital
Hassan e a família Lobão: Edison, a mulher, Nice, e o filho Luciano. Com o senador João Alberto (à esq.) e com o secretário Cutrim (à dir.)
As prisões de Hassan e Jamal, pedidas pela juíza Cleonice Nascimento, da 2ª Vara Criminal de Imperatriz, vêm sendo negadas pelo Tribunal de Justiça. O desembargador José Pires da Fonseca, que concedeu habeas-corpus em favor dos irmãos, é tio de um juiz do Fórum de Imperatriz. O próprio presidente do Tribunal de Justiça, Jorge Rachid, nomeado para o tribunal pelo então governador Edison Lobão, tentou transferir Benito para Imperatriz à revelia do Ministério Público. Ele conseguiu fugir antes. “Hassan só está livre por causa das amizades com políticos, como Lobão, e juízes, como o presidente do TJ”, comenta Ezir de Souza Leite, pai de Ezir Júnior. “Existe uma rede de proteção a Hassan. Lobão é muito influente na Justiça do Maranhão”, afirma o deputado federal Sebastião Madeira (PSDB-MA).



As "ligações perigosas" entre o Judiciário do Maranhão e a política são antigas. O jornalista Erasmo Dias nas décadas de 40/50 denunciava outro presidente do TJ- Waldemar Carvalho, o "WC".


JUSTIÇA W.C.

"Depois da reunião em Palácio, a que não compareceu o desembargador-presidente, por ser cosido a ele, no cumprimento das ordens superiores, um pracinha da nossa guarnição federal, voltou a nossa corte a sua determinação de praticar o esbulho contra os votos do povo.

E assim é que, firmando pela manhã, decisão sobre a urna de uma seção que funcionou em propriedade de um candidato, anulando-a por conter maioria favorável, ao governador que o povo elegeu, já à tarde, diante de caso perfeitamente idêntico, resolvia de modo contrário, isto é, validando urnas de Colinas e do Brejo, cujo resultado era favorável ao Palácio.

Justiça de dois pesos e duas medidas, que confirma, iniludivelmente, a arguição de suspeição de um tribunal que, pela sua maioria, embora já reduzida, se afunda, definitivamente, no conceito público, degradando a função de julgar, aviltando a toga e desonrando, no cinismo dos desfibrados, séculos de tradição jurídica.

Justiça de lameiro e de pocilga, onde rebolam suínos de engorda, cevados na ração abundante que o Palácio distribui.

Justiça de prostíbulo e lupanar, onde sátiros despudorados saracoteiam, bêbados, na lascívia que a si mesmo lhes provoca a nudez moral a que se reduziram, para orgia do descaramento e do cinismo.

Justiça de feira e de mercado, onde bufarinheiros da venalidade vendem-se como escravos nas praças de Bagdad.

Justiça de cubata e de senzala, onde os negros se aprimoram na subserviência, requintam-se no servilismo e excedem-se na despersonalização.

Justiça de sentina e de cloaca, onde os azes da corrupção e da peita se comprazem no aspirar dos gases mefílicos, que lhes inebriam a depravada sensibilidade.

Justiça, enfim, de um Tribunal onde há juízes cujas iniciais indicam o verdadeiro sentido e legítima significação__W.C."

Justiça W.C!"

Agora vem a invasão do site do candidato de oposição, Flávio Dino supostamente  por  um funcionário do Tribunal Regional Eleitoral(TRE), presidido pelo desembargador Froz Sobrinho.

O desembargador Froz Sobrinho é irmão de Fredson Froz. Fredson foi indicado para assumir a Secid(Secretaria de Cidades). Froz ocuparia o lugar de Hildon Rocha, que disputa vaga de deputado federal.

Os próprios deputados governistas comentam sobre a influencia de Edmar Cutrim, que preside o TCE na nomeação de Fredson Froz. Edmar Cutrim é tio do desembargador e do candidato a Secretário da Secid- Froz Sobrinho e Fredson Froz.

Pode Froidson? No Maranhão dos Lobão/Sarney pode tudo. Será que a malha institucional vai estar a serviço da candidatura de Edson Lobão?

Já vi/ouvi muita coisa sobre o Judiciário do Maranhão. Contudo não creio que o desembargador Froz Sobrinho, admita qualquer procedimento que macule a apuração das eleições em 2014.



3 comentários:

  1. Carlos19:15

    Tamos preparados. Dr. Dino não poderia ser melhor escolha do Dr. Tavares, justamente por conhecer as filigranas da lei e do judiciário.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:41

    Parabéns, amigo, a descrição da justiça está a beira do real.
    G.I.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:06

    HORA SIMPLES ASSIM !DEIXAM TODOS DE SER SASRNEY PARA SERERM LOBAO!

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...