30 de junho de 2014

BLOGS NAS CONVENÇÕES : DA BABAÇÃO À CONSCIENTIZAÇÃO

Os blog foram as convenções em obediência as "linhas editoriais". Os miranteanos/caridosos deitaram babação sobre a americanização do encontro governista.

Arnold Scharzenegger candidato na California              "Edinho Lobão" em delírio no Maranhão.

Os blogs da oposição prestigiaram a convenção da oposição, preferindo conscientizar Flávio Dino dos perigos entre a eleição e o governo- a aproximação das elites falidas(Marão &Trinta).


As diferenças foram abissais. Dino levou 10 mil pessoas- na sua maioria voluntária para o encontro das oposições. Edinho teve a seu lado a desgastada (67%)classe política que lhe finge apoio.

Nos bastidores governista o babado era o "esbulho possessório"- nomeação de Fredson Froz, sobrinho de Edmar Cutrim, Conselheiro Presidente do TCE na Secid, por conta das contas de Hildon Rocha.

Na oposição, Luciana Marão Trinta de carrão- um utilitário "triplex"(R$360 mil reais), causou mal-estar.Luciana é ex-prefeita mal-afamada, descende do clã Marão, financiadores de Sarney em 65.

Estou convencido de que é mais fácil o Brasil vencer a Copa, do que Edinho Lobão ganhar a eleição. A vitória de Dino vai ser "suada", como todas em que o povo torce/sofre pelo seu time.

2 comentários:

  1. Anônimo09:28

    Pela memória de meu avô, José Ribamar Bahury Marão, homem correto, íntegro e trabalhador, gostaria somente de pontuar que em 1965 José Sarney representava o novo, o rompimento com anos de oligarquia Vitorino Freire. Essa foi a razão de ter tido sua campanha financiada! O tempo mostrou que ele estava equivocado e por isso, ainda em vida, rompeu com Sarney. A conduta política de alguns de seus descendentes não deve servir de mote para denegrir o nome de toda uma família.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:48

    Dino também representa o novo. Não vejo nada que justifique a riquesa dos Marão em meio século. O casamento de Remi Trinta com Luciana Marão patrocinou o retorno dos Marão a política, desde os mandatos de deputado federal de Zequinha Marão. Portanto, Marão, Marão pega teu dente podre e me dá o meu são.

    ResponderExcluir