25 de junho de 2014

APOSENTADORIA DE SARNEY ABALA A CAMPANHA DE EDINHO : PERDA DO PODER CENTRAL REFLETE NA BASE ESTADUAL

A aposentadoria compulsória do Senador José Sarney é o assunto mais comentado nos bastidores políticos. A maioria afirma que a "compulsória", abala a campanha de Edinho Lobão.

A classe política sempre gravitou em torno de Sarney, motivados pelo poder que o velho morubixaba exerceu junto aos Presidentes da República- da ditadura militar aos mensaleiros do PT.

O anúncio da "compulsória" é decorrência da falta de apoio do Palácio do Planalto, ao projeto de reeleição de José Sarney no Amapá. O reflexo abala a candidatura de Edinho Lobão ?

Benedito Leite/Vitorino Freire/José Sarney comandaram por 12/ 24/ 50 anos, o destino político do estado. A progressão geométrica- sempre em dobro, tinha o apoio do poder central. 

A perda da influência no centro do poder, sempre refletiu na base estadual. Com Sarney não será diferente. De pijama, sem força os "chinelos do poder" começam a se arrastar vagarosamente. 

Prefeitos, vereadores flertarão com a expectativa de poder- Flávio Dino. Dino tem que saber administrar o cheiro de poder, com a expectativa do poder central- Dilma/ Aécio e Campos. Esse é o problema.


2 comentários:

  1. Anônimo16:39

    Edinho tem capacidade de fazer uma campanha digna de uma vitória,e com certeza vai dá tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk23:57

    Tem um ditado popular árabe que diz: "A peste não vem só para um e sim, para todos".Portanto, toda a alcatéia sofrerá com a aposentadoria do oligarca chefe. Ainda da tempo de pular do barco.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA