5 de maio de 2014

TINHA/TEM UMA ROCHA NO MEIO CAMINHO(2010/2014) : ROBERTO ROCHA QUER SER SENADOR SEM VOTOS

Benedito Leite, Vitorino Freire, José Sarney mandaram por 12, 24, 48 anos respectivamente. A coincidência infeliz/geométrica- aquela que se repete sempre em dobro do último número, tem no aspecto aritmético- cada um dos chefetes epigrafados, a fórmula de manutenção do poder local.

Da Velha República à Nova República, o "segredo" para o contínuo mando geométrico é estar aritmeticamente ao lado de cada um dos presidentes. Quase tudo se opera no Senado, que referenda ou não as matérias de interesse do poder central, egressas da Câmara dos Deputados. O "modos operandi" é centenário.

Diante dessa realidade política/histórica/estratégica, a quantidade/qualidade dos senadores é  fundamental para governar, manter a influência política e carrear recursos/programas sociais/obras federais/instalação de indústrias e etc. Sem representação no Senado, governo de oposição não é nada.

A história política recente mostra Roberto Rocha, obstaculando a eleição de José Reinaldo Tavares para o Senado(2010). Imaginem o estrago que Tavares/senador teria produzido nestes 4 anos no combalido grupo Sarney? Tavares tanto quanto Castelo conhecem as manhas e as manhãs como oposição a Sarney.

Roberto Rocha aparece novamente no meio do caminho do Senado, impedindo as oposições fazerem-se representar por João Castelo. Rocha perderia para todos os governistas(Arnaldo Melo/Gastão Vieira), segundo a maioria dos institutos de pesquisas. É do próprio Roberto Rocha a frase : "política tem fila". Qual o lugar dele? Vice.

5 comentários:

  1. Anônimo16:06

    E suas fontes, de onde você tem tirado essas informações mesmo, heim? Escrever é uma coisa, comprovar com fatos é outra. E ainda se acha "o blogueiro". Sinceramente, cara, você precisa rever isso aí.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:31

    Vc conhece a história política do Maranhão? Não é deste jeito que se processa a manutenção do poder/status quo? Se não for explica o mando em tempo geométrico, o apoio aritmético a cada presidente. Como se operacionaliza este mando contínuo? Não é pelo Senado principalmente? Roberto não prejudicou Zé Reinaldo em 2010. A candidatura de Rocha não é um pentelho?

    ResponderExcluir
  3. João Lisboa11:37

    Deus nos livre de Castelo! Não tem como aguentarmos essa velha raposa no senado, por favor! Que não caiam na besteira de pensar nele sequer para candidato, dirá como senador. Chega das velhas práticas políticas desses filhotes da oligarquia. Sem dúvida, Roberto é a melhor opção.

    ResponderExcluir
  4. Carabino Tiro Certo12:58

    O Q??? Sério isso que estão congitando a volta desse "bom velhinho" para o cenário político? Vcs estão esquecendo da desastrosa administração que ele fez em São Luís? Gente, nem faz tanto tempo assim. Ou vcs sofrem de amnésia aguda?Não sei vcs, mas não quero nunca mais esse filho de cruz credo da família sarney. Roberto Rocha é o CARA pra mudar nossa realidade!

    ResponderExcluir
  5. Silvana16:10

    O melhor para Castelo agora é comprar um tricô, umas pantufas e aquela velha cadeira de balanço porque na política não tem mais vez pra ele. Um incompetente que só tá pensando no próprio bolso, obcecado pelo dinheiro, aliás, não só ele, mas uma cambada que servia só pra encher as folhas de pagamento da prefgeitura sem nem pisarem os pés lá para trabalhar, por isso estão enchendo blogs e jornais com factóides querendo ludibriar.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA