18 de maio de 2014

TÁ RUSSO : SÓCIO DO IRMÃO DE EDINHO, APADRINHADO DE LOBÃO É ACUSADO DE QUEBRAR O FUNDO DOS CARTEIROS

A denúncia da Revista Época parece uma carta-bomba-Lobão. O Ministro Edson Lobão indicou o engenheiro Alexej Predtechensky, o Russo para dirigir o Fundo de Pensão dos Carteiros- o Postalis. Russo teria levado o centenário fundo a bancarrota por gestão deficitária, suspeita de irregularidades.

Russo antigo amigo do Ministro Lobão é parceiro em sociedades deficitárias do filho caçula do Ministro Edson Lobão, Márcio Lobão, o "Marcinho". Russo mesmo com fama de "quebra firmas", foi designado preceptor de Marcinho- aquele que encaminha para a vida de negócios?

Russo foi acusado nos anos 90 de gestão fraudulenta na construtora Encol- o dinheiro entrava aos borbotões, mas desaparecia misteriosamente. Coincidência a parte, 90 é a década do misterioso progresso de Edinho Lobão no ramo de construções imobiliárias no Maranhão.

A Encol é velha conhecida dos maranhenses. No governo de Edson Lobão(1991-1995) a Encol era comandada por Assis Teixeira no Maranhão. Depois da quebradeira, Teixeira montou uma agência de viagens- a Sun Set, que levava rotineiramente os bacanas para Aruba, Ilhas Virgens e outros paraísos fiscais.

Entre as empresas beneficiadas na quebradeira do Fundo dos Carteiros, o Postalis está a Spectra, sediada no paraíso fiscal das Ilhas Virgens. Segundo a Justiça Americana a Spectra pertence ao esperto Alexej Predtechensky, o Russo "amigo lavador/lavador amigo" do Ministro Edson Lobão.

Coincidências, indecências desenham o "modos operandi" do sucesso particular com dinheiro público. Russo foi indicado para dirigir o Fundo dos Carteiros, por ser notório em transformar/lavar verbas públicas em paraísos particulares. Agora Lobão não conhece Russo, Edinho o detesta.

Para lembrar/alertar os esquecidos : 
- no começo de 2013, 110 000 funcionários dos Correios foram informados de um desconto de 1,7% do salário para cobrir o rombo de 1 bilhão da Postalis;
- o rombo da gestão de Russo foi de 7 bilhões;
- tem candidato que mandou espalhar que tem 1 bilhão para gastar por mês na eleição de governador.

2 comentários:

  1. Anônimo16:29

    CESAR TA AI AREVISTA QUE GANHOU 900 MIL REIS DE UM COHECIDO AGIOTA QUE PATROCINA FLAVIO DINO?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:41

    Cesar bBelo.


    O luinha eo lobinho, são na verdade subextrato da indencencia política do mranhão e do brasil, o lula nem se fala, até parace que sofre do mal de ALZEIMER, pois ele nunca sabe de nada, pois le é muito safado e aprendeu com mestre dos grandes SÓRTILEGIOS de fazer riqueza com dinheiro publico velho e traceiro josé o sei ney, assim sendo eles estão ergastulados pelas suas ganancias, e sede de poder, esob eles que serão esmagados pela força da mão pesada da justiça da ÉTICA e da MORAL DIVINA, fica só observando. a resposta vinda dos Cèus.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...