7 de maio de 2014

ROSEANA MAQUIAVÉLICA : O BEM SE FAZ AOS POUCOS, ONDE TEM DINHEIRO NÃO BOTA EDINHO NO GALINHEIRO

Roseana Sarney pode não ter "essas leituras todas". No entanto a "Branca" tem mostrado uma Sarney, quando o momento exige traquejo político, respostas certa, no tempo adequado as pressões dos candidatos- governador/senador/deputados estaduais/federais. Tem chapéu para todos.

Roseana Sarney não troca espertezas. Atenta responde as investida de Edinho como discípula de Maquiavel : "o bem faz aos poucos, o mal fez de uma só vez"- secretarias de governos atreladas a campanha somente as sem Orçamento. Onde tem dinheiro ela não bota Edinho no galinheiro.

A Educação ficará com Danilo, que embora tenha o sobrenome Furtado, tem apenas 30% de vinculação com Edinho. Furtado é Assessor de Edson Lobão nas Minas e Energias. Mas Danilo é da cota de Gastão Vieira. Furtado foi o substituto de Vieira, quando este deixou a Secretaria de Educação.

Ricardo Murad modulou bem, ao articular o Delegado da Polícia Civil Marcos Afonso para Segurança Pública.  Afonso é preparado para o desempenho da função. Tem noção da problemática que envolve o crescimento  da violência urbana/rural. Não é a solução porque não tem, mas vai mostrar resultados.

Roseana Sarney entregou a Secretaria de Articulação- sem Orçamento, para Márcio Coutinho. Coutinho é ligado em "algo mais" de 30% aos Lobão. Coutinho seria candidato a deputado federal, tendo inclusive recebido todos os feudos de Nice Lobão para sua eleição. Nice Lobão continua ? Ela foi eleita a pior deputada federal dos últimos 50 Anos.

Um comentário: