1 de maio de 2014

PROJETO DA OPOSIÇÃO MARANHENSE É TOTALITÁRIO ? O OBJETIVO É NÃO TER QUEM FAÇA OPOSIÇÃO DURANTE 50 ANOS?

O projeto político da oposição maranhense tem características totalitárias- neste regime o controle político de facção não reconhece limites, regula a ideologia, partidos políticos e não admite novas lideranças.

O culto a Flávio Dino é personalíssimo, disseminando provável uso das práticas totalitárias no governo. O cheiro prematuro do "poder total"(totalitarismo), pode ser percebido na forma de atuação do establishment- ordem ideológica.

Castrar/sufocar novas lideranças, evitando o "bom combate" é temeroso. Elisiane Gama fracassou por medo/interesses financeiros/pessoais. Hilton Gonçalo é a resposta partidária(PDT) contra o totalitarismo que se avizinha? 

Existe a preocupação, de existir oposição pelos próximos 50 anos? É desanimador para quem assistiu este mesmo filme durante meio século. Fico pensando no futuro do meu filho, Augusto Bello sobre a "égide" totalitária. 

Vou lhe ensinar a reagir, tendo como base o fundamento foucoultiano de que "onde existe poder, tem resistência", para que as novas gerações não sejam emasculadas no cocho da subserviência.

No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, mas dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo tem o poder(Charles Chaplin)


Um comentário:

  1. Anônimo12:14

    Nota 1000 pra essa sua leitura. É Por essas e outras que essa turma de FD nao terão meu voto.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA