16 de maio de 2014

PELA PLURALIDADE DE PROPOSTAS : HILTON GONÇALO SERIA A RECEITA CONTRA O PERSONALISMO DE FLÁVIO DINO?

O Maranhão tem como adjetivo político o atraso secular- todos os avanços/lutas sociais demoram 100 anos para efetivarem-se. 

A abolição da escravatura/a Velha República ainda tem grilhões no inconsciente coletivo, que nos prendem ao passado imperial de mando.

Lutamos contra privilégios, plena liberdade de expressão como os republicanos em 1889. A política ainda é de governadores.

O messianismo povoa o inconsciente geral. A necessidade de um novo "messias-faraó", que liberte/prende retornará ao surrado mandonismo.

Precisamos vencer o personalismo desde já. A pluralidade de propostas produziria alternativas ao novo mando, personificado em Flávio Dino.

O debate político pautado em resultados precisa ser inaugurado. Hilton Gonçalo(PDT) seria a receita contra o personalismo de Flávio Dino?

"Passam-se os anos e como muda o que eu sinto. A tudo dizes que sim/ A nada digo que não/Para poder construir/ esta tremenda harmonia".




2 comentários:

  1. Anônimo07:56

    Rapaz personalismo/messianismo é o teu com esse Hilton Gonçalo. Porque é so Hilton pra cá Hilton pra lá, é o bom é isto é aquilo. Tem a candidatura do irmão de Jackson Lago, o que pode ser mais representativo? inclusive para o PDT.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:48

    Lá vem a genética como fator de decisão. Rapaz Sarney/Jackson são gerações findas. Acorda para o presente. Tenta ver o futuro.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...