20 de maio de 2014

CONTRA OS NÚMEROS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS : O POVO QUER OUTRO NOME NA DISPUTA

Dizem os estatísticos : "contra os números não existem argumentos". Nas duas últimas eleições quase a metade da metade do eleitorado maranhense/ludovicense(1/4) absteve-se de votar.

Como interpretar sem paixões 25% de abstenções? O eleitor cansou da  disputa verbal Sarney/Dino. O povo cansou de Sarney/Anti Sarney e quer outro nome/modelo na disputa do governo do estado.

Todas as pesquisas- da Data Mentira à Exata, a abstenção ultrapassaria 50%. Partidos/candidatos não podem mais esconder a insatisfação popular com o modelo plebiscitário-Sarney-Anti Sarney.

Jornalistas, blogueiros, acomodaram-se de um lado ou de outro. O povo responde a cada eleição com a abstenção. A verdadeira mudança é oportunizar ao povo, o direito de escolher sem algemas.

Um comentário:

  1. A analise do blogueiro Cesar Bello é perfeita, o que leva, nós os leitores do seu blog a concordar com ele, a respeito do cansaço do eleitor maranhense, para com os projetos políticos do comunista Flavio Dino e do sarneysista Edinho Lobão. Ambos seguidores da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. Com as pesquisas apontando mais de 50% de abstenções na eleição para governador em 2014 é fácil concluir que um terceiro nome, que não represente nenhum desses dois grupos envolvidos na disputa pelo governo do Maranhão terá uma grande chance de vencer a corrida sucessória, nesse importante estado da região Nordeste. O médico Hilton Gonçalo, surge nessa briga de cachorro grande, como uma alternativa viável a esses dois grupos, que querem permanecer no poder no Maranhão. Com Edinho ou Flávio o Maranhão não mudará.

    ResponderExcluir