9 de abril de 2014

SANATÓRIO GERAL : PERMANÊNCIA DE ROSEANA SARNEY/DESISTÊNCIA DE LUÍS FERNANDO PIRA POLÍTICOS/ARTICULISTAS

A permanência de Roseana Sarney a frente do Executivo, a desistência de Luís Fernando em candidatar-se ao cargo de governador "fundiu a cuca" dos políticos/articulistas da taba.

Tem especulação até para "Napoleão de Manicômio". Certeza só a eleição de Flávio Dino. Parece que o "Acordão de Brasília" vai dar certo. Dino governador, Roseana Ministra, mas o Senado ?

Qual o relevante motivo que fez Roseana Sarney permanecer no governo? Dinheiro? Não parece razoável pensar apenas por este prisma. O Senado é a chave da liberação dos recursos para os estados.

Sarney cedeu o governo na certeza de que ficaria com a chave do cofre de Brasília. Flávio Dino pelo que se viu nos Diálogos com a Juventude-Imperatriz, vai cruzar os braços para candidatura de Roberto Rocha.

A atual composição do Senado é quase toda sarneista. João Alberto é sarneista inoxidável- não enferruja/não se corrompe. Edson Lobão é meio-sarneista, nada que Humberto Coutinho não modifique.

A "briga cega de foice do mesmo lado"-Sarney/Lobão é pela definição da bancada maranhense no Senado. Lobão e João Alberto ficam até 2018. A vaga de Cafeteira é decisiva na balança do poder no Maranhão e em Brasília.

Sarney sutilmente estimula o ego de Edinho Lobão com uma candidatura Denorex ao governo- parece, mas não é, sabendo que Edinho tem mais de 30% para se queimar. Queimado perde governo/Senado.

Sarney contaria com foro eleitoral privilegiado, mandato de senador, sendo candidato a reeleição no Senado, não se torna inelegível em razão da filha ser governadora do Maranhão. Tem muita especulação a respeito deste raciocínio.

Sarney supersticioso sairá pela porta que entrou no poder em Brasília- o Senado. 

"Dormia a nossa pátria tão distraída/sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações". Acorda Maranhão. Como diria Ubiratan : "te alevanta boi malandro sacode os colhões e vem, se a dona da casa fode, a filha fode também". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário