8 de abril de 2014

MARANHÃO MINHA TERRA, MINHA PAIXÃO : SARNEY É O CANDIDATO AO SENADO

Está explicada a desistência de Roseana Sarney em concorrer ao Senado, bem como o empenho de José Sarney pela candidatura de Edinho Lobão ao governo do Maranhão.

José Sarney é o candidato do grupo dominante ao Senado. Como ex-Presidente da Republica ele teria foro eleitoral privilegiado. Portanto, pode ser candidato ao Senado pelo Maranhão.

A questão é acomodar os Lobão. A candidatura de Edinho Lobão serviria para "rolar" a sacolinha entre as multinacionais.  Edinho é como as meninas da Rosana que conferem de Zero a Um : 

"dinheiro na mão,calcinha(candidatura) no chão, dinheiro não viu candidatura(calcinha) subiu".

A informação é de fonte "fecuryana". "Eu não sou o candidato Cesar Bello,o candidato ao Senado é o homem". Qual? "José Sarney, meu caro Cesar Bello".

Maranhão minha terra, cadê o meu facão? O problema é Roseana no governo? Sarney tem mandato, é candidato a reeleição, prerrogativas que lhe garante o direito de concorrer por exceção da regra.  


4 comentários:

  1. Anônimo17:45

    Onde está essa previsão de privilégio a ex-presidentes, Cesar?
    Confesso que desconheço.
    Penso que só é válida para o exato instante em que o Presidente deixa o cargo. E que não se incorpora ao patrimônio da pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:47

    ESSE TRAIDOR NEM VOTAR NO MARANHÃO ELE VOTA, O TITULO DELE É DO AMAPÁ.

    ResponderExcluir
  3. André Cordeiro18:53

    César e pelo fato dele ser pai da Governadora, não o impede de concorrer a mantado eletivo!? isso o torna inelegível?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:14

    A previsão está na lei quelhe permitiu o primeiro mandato pelo Amapá como ex-presidente. Até hoje Sarney é ex-presidente, portanto poderia se candidatar. Quando ao fato dele ser pai da governadora, basta ela renunciar antes das convenções partidárias que acontece em julho. Arnaldo assumiria e seria o candidato pro-forma do grupo. Tudo isto precisa ser analisado a luz do direito.

    ResponderExcluir