13 de abril de 2014

LUTA DO TOSTÃO CONTRA O BILHÃO : FALA DE EDINHO NÃO SAI DE BRASÍLIA/DIÁLOGOS DE DINO ATINGEM O MARANHÃO

Apesar de mandar espalhar que tem 1 bilhão para começar a campanha para o governo, a fala de Edinho não sai de Brasília. Tem deputado amolando a "faca", prefeito comprando cofres, blogueiros caridosos de sacolas abertas.

Segundo estimativas do "Comitê Arrecadador" a coisa não está fácil. "São 217 municípios, gastar 1 milhão por cidade englobando povoados/lugarejos gera descontentamento, 2 ainda não resolve, 3 é razoável, 4 causa bom impacto".

Os cálculos parecem dentro da realidade política-financeira-eleitoral praticada nas eleições no Maranhão. Engana-se quem pensa que nos grotões e "sembal"- áreas além dos povoados e lugarejos, os valores sejam bem menores. A tabela é só uma.

Dentro desta estimativa o gasto inicial de 4 milhões por municípios(217 X 4= 868) chega facilmente a margem de 1 bilhão, considerando-se os gastos com outras áreas- logística/comunicação. O problema é de onde tirar essa grana toda.

A estratégia é ousada e preocupante, levando-se em conta a fragilidade econômica, necessidades do povo maranhense acostumado a votar por comida, camisa, calça, par de chinelo, telha e a promessa de emprego para alguém da família.

A luta do "tostão contra o bilhão", ainda não começou para o desespero dos deputados, prefeitos, blogueiros que esperam de bolsos/bocas abertas o bilhão de Edinho. A regra é : "quem come do meu pirão, vota com o meu cinturão". E toma taca.

Os "Diálogos" de Dino atingem todo o Maranhão- Lagoa do Mato, Buriti Bravo e Passagem Franca receberam  a visita de Flávio Dino. As reclamações mais comuns são a falta de água, empregos, escolas, isolamento geográfico. Qual vai ser a resposta?

"Ei, Edinho aí, me dá um dinheiro aí/Não vou dar/não vou dar não/Cesar Bello tu só faz confusão"/Ei Edinho aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí/Não vou te dá não/ vou dá não meu compromisso é com Caridosão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA