23 de abril de 2014

A COLETIVA(DINO) E O CIRCO(EDINHO)

Estive na coletiva de candidato Flávio Dino, que discorreu de forma sucinta sobre 53 diretrizes de políticas públicas, fruto dos "Diálogos Pelo Maranhão". Dino permitiu que jornalistas e blogueiros o entrevistassem sobre os temas expostos.

Nota-se que existe estrutura à todos os níveis de campanha. Articulação e marketing funcionam de forma harmônica. O candidato colhe os frutos deste trabalho, que sabe explorar o sentimento de mudança. Foi uma coletiva.

Edinho depois de 18 dias de "auê" apareceu acompanhado de papai(Lobão) e mamãe(Nice). Blindado na coletiva- respondeu as assessorias dos prefeitos convidados e escafedeu-se pelos corredores da Assembleia Legislativa. O circo era esperado.

Consegui questionar o candidato Edinho Lobão na entrada do Auditório Fernando Falcão. Perguntei : qual sua principal proposta de governo ? Edinho desconversou com um estudado "como vai você"? Como diria Ricardo Murad nos tempos da oposição: 

"Edinho é um candidato sem consistência. Só fala o que lhes ensinam. Essa candidatura é um engodo, que serve para suas empresas e suas sua família". Dona Nice esticada chegou no helicóptero da Franere , que fez pouso e decolagem durante todo o ato.

Perguntei ao Ministro Lobão se naquele momento sentia orgulho/vaidade ver o filho candidato, ou o sentimento era de querer entregar o governo para o filho como mais um presente? Lobão me olhou com o olhar fulminante e a cara de amigo da onça.

Um governista abrigado há dois dias/noites, entre a boite Rosana e a Zero Um gritou : "Cesar Bello, governo e "pau duro" ninguém segura". O Ministro Edson Lobão sorriu, balançando a cabeça em aprovação.

Depois eu volto, falando dos bastidores. 

3 comentários:

  1. Cesar... vc deveria ter um assento na academia maranhense de letras... cara vc escreve sobre política como ninguém!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:14

    Digníssimo blogueiro,
    Por quê de prefeito só podia estar no palanque de autoridades a prefeita Maura Jorge? Gil Cutrim estava como Presidente da Famén e ela somente poderia subir. Explique-me o por quê do trato diferenciado? E vimos também ela entrando numa sala pra onde a Governadora e o Ministro estavam. Por quê tanto prestígio? muita gente não se agrada!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk01:01

    Amigo cesar belo, voce escreve pra cacete! Tenho muito respeito e admiração por voce. Continue sempre assim. Um belo Abraço. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk.

    ResponderExcluir