23 de abril de 2014

A COLETIVA(DINO) E O CIRCO(EDINHO)

Estive na coletiva de candidato Flávio Dino, que discorreu de forma sucinta sobre 53 diretrizes de políticas públicas, fruto dos "Diálogos Pelo Maranhão". Dino permitiu que jornalistas e blogueiros o entrevistassem sobre os temas expostos.

Nota-se que existe estrutura à todos os níveis de campanha. Articulação e marketing funcionam de forma harmônica. O candidato colhe os frutos deste trabalho, que sabe explorar o sentimento de mudança. Foi uma coletiva.

Edinho depois de 18 dias de "auê" apareceu acompanhado de papai(Lobão) e mamãe(Nice). Blindado na coletiva- respondeu as assessorias dos prefeitos convidados e escafedeu-se pelos corredores da Assembleia Legislativa. O circo era esperado.

Consegui questionar o candidato Edinho Lobão na entrada do Auditório Fernando Falcão. Perguntei : qual sua principal proposta de governo ? Edinho desconversou com um estudado "como vai você"? Como diria Ricardo Murad nos tempos da oposição: 

"Edinho é um candidato sem consistência. Só fala o que lhes ensinam. Essa candidatura é um engodo, que serve para suas empresas e suas sua família". Dona Nice esticada chegou no helicóptero da Franere , que fez pouso e decolagem durante todo o ato.

Perguntei ao Ministro Lobão se naquele momento sentia orgulho/vaidade ver o filho candidato, ou o sentimento era de querer entregar o governo para o filho como mais um presente? Lobão me olhou com o olhar fulminante e a cara de amigo da onça.

Um governista abrigado há dois dias/noites, entre a boite Rosana e a Zero Um gritou : "Cesar Bello, governo e "pau duro" ninguém segura". O Ministro Edson Lobão sorriu, balançando a cabeça em aprovação.

Depois eu volto, falando dos bastidores. 

3 comentários:

  1. Cesar... vc deveria ter um assento na academia maranhense de letras... cara vc escreve sobre política como ninguém!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:14

    Digníssimo blogueiro,
    Por quê de prefeito só podia estar no palanque de autoridades a prefeita Maura Jorge? Gil Cutrim estava como Presidente da Famén e ela somente poderia subir. Explique-me o por quê do trato diferenciado? E vimos também ela entrando numa sala pra onde a Governadora e o Ministro estavam. Por quê tanto prestígio? muita gente não se agrada!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk01:01

    Amigo cesar belo, voce escreve pra cacete! Tenho muito respeito e admiração por voce. Continue sempre assim. Um belo Abraço. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...