21 de março de 2014

ROCHA X ROCHA : DE COMO WEVERTON ROCHA DETONOU A IDEIA DE CONSÓRCIO PARA VICE-GOVERNADOR NA CHAPA DE DINO

Em política há que se fazer diferença entre manipulador/articulador. A diferença básica está no "modus operandi"- na maneira de agir. O articulador usa suas habilidades, o manipulador usa a dos/e outros.

Quem articula junta para o coletivo em que está inserido. Quem manipula mistura por interesses próprios, ou a mando de terceiros. A tênue diferença fica clara pela ação do articulador/manipulador.

Roberto Rocha é conhecido na seara política como habilidoso manipulador. Foi ele quem derrubou Elisiane Gama da condição de candidata a prefeita de São Luís pela coligação de Dino, em 2012.

Roberto Rocha usou o argumento de chamar todos para um consórcio de candidatos. Elisiane Gama, Tadeu Palácio, Edvaldo Holanda e Roberto Rocha  constituíam o referido consórcio.

Reunidos em consórcio, Rocha inventa uma tal de pesquisa qualitativa- as "quali" como ficaram conhecidas. Elisiane Gama tinha vantagem nas pesquisas quantitativas, mas perdeu nas "qualitativas".

Isso na linguagem dos manipuladores se denomina "chamar para perto, abafar, para não fazer zoada quando a vítima gritar". A estratégia foi articulada por Dino e manipulada/operacionalizada por Rocha.

Na disputa para o governo em 2014, Rocha encontrou a Rocha do seu "sapato". Weverton Rocha foi avisado que Roberto Rocha queria "armar consórcio", para decidir a vaga de vice de Dino. 

Weverton Rocha outro renomado manipulador usou o efeito dominó para detonar o "consórcio armado". Weverton Rocha acionou pedras próximas a Igor Lago. O resultado pode ser lido por todos.

"Remédio de doido é doido e meio". Remédio de manipulador são dois. "Pode até chover pedra, rocha, mas a vaga de vice-governador na chapa de Flávio Dino é do PDT", disse Weverton Rocha.   


4 comentários:

  1. Anônimo10:23

    Weverton tem tem tudo para representar o povo na chapa da oposição, sim. É normal ver blogueiro incomodado com a presença dele. Ele é um dos principais nomes da oposição.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:32

    O PDT tem história. Tem força. E o povo clama por uma mudança digna para o nosso estado. Se não saírem com candidato próprio, Doutô Hilto eles serão vice de Flavio Dino. E vão ganhar, sim.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:03

    Eita Cesar Feio, tu sempre com esses teus comentarios "palpitinhos" bestas.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:54

    Pra se ganhar uma eleição é preciso ponderar toadas situações nesse caso qual melhor vice.
    O bom que são novos que estão conduzindo esse processo e todos tem consenso da unidade.
    Acredito que não haver tanta confusão nessa escolha e que todos estão calculando o posicionamento correto obedecendo as analises científicas para escolha para poder obter vitória. Pois o guarda-chuva do estado é grande e da pra acomodar todo mundo.
    Cesário um forte abraço

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...