11 de março de 2014

O EFEITO DOMINÓ NA POLÍTICA DO MARANHÃO

O jogo político ficou estagnado, do jeito que que a oposição quer. Roseana Sarney imobilizada na cadeira de governadora, impossibilita sentar Luís Fernando no Palácio dos Leões. 

O mentor desta situação foi o "janeleiro" José Reinaldo Tavares. Ele ficou 40 anos, olhando por dentro como os Sarney fazem as movimentações. Tavares conhece como poucos o "efeito dominó".

No "efeito dominó" uma peça é acionada de longe, comunica-se com as mais próximas, para atingir a última da fileira. Portanto, para tirar Arnaldo Melo da ALEMA muitas peças ainda serão acionadas.

José Reinaldo aconselha Arnaldo Melo à domicílio- eles moram no mesmo prédio vizinho a antiga Cabana do Sol. Na última "terapia" no apartamento de Melo, Tavares aconselhou a Melo permanecer parado.

Tavares quer com a imobilidade de Melo, identificar as peças mais próximas. No dominó é preciso igualdade para continuar a partida. Já o "efeito dominó" tem objetivo de apenas derrubar as peças.  

José Reinaldo Tavares quer impedir Luís Fernando, de tomar assento como governador. Tavares sabe por experiência própria, que desta forma Luís Fernando empata o jogo com Flávio Dino.  



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...