23 de março de 2014

ELEIÇÃO 2014 : O MAIS TOLO CONSERTA RELÓGIO COM LUVAS DE BOXE

Não existe inocentes em campanhas eleitorais. Quanto mais próximo do poder, maior o número dos grupos de pressão. O grupo Sarney pela longevidade- 46 anos, tem no seu bojo todo os tipos. O grupo Dino pela atualidade- 8 anos, coleciona "mobílias" a direita e a esquerda.

São estes grupos de pressão que formam/decidem os governos na sua titularidade ou pretensão de ser. Roseana Sarney para sobrevivência tenta imprimir nova mentalidade ao sarneísmo. Flávio Dino por pragmatismo absorve tudo/todos, inclusive os dissidentes do sarneísmo. 

A equação grupos/estruturas/lideranças continuam a decidir todos os tipos de eleições em países, estados, municípios, instituições. Fugir da soma destes parâmetros é analisar por "achismos"- eu acho isso, eu acho aquilo. Quando acho, devolvo ao dono do raciocínio de bar ou de Academia.

Volto em instantes, discordando do pensamento elitista de Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" a respeito de pronomes, nomes, sobrenomes na política local. Joaquim confunde verdade/mentira, tendo como parâmetro apenas sobrenomes. Ele acha mentira a candidatura de Hélio ao Senado, pela ausência de "pedigree".
  

10 comentários:

  1. Osvaldo Martins11:47

    Não concordo que Haickel tenha uma visão elitista ao ver a candidatura de Soares ou de Ribeiro pelo angulo da falta de pedigree. Acredito como ele que os dois não estão falando serio em candidaturas ao senado, estão querendo barganhar e nem cacife para isso eles tem.
    Li o artigo do e reputo como sendo bem colocado e bastante corajoso por indicar que em matéria de política todos só pensam em si mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:19

    Osvaldo Martins estando inserido no elitismo e gordo você não tem como enxergar seu umbigo. Você denuncia sua inserção no elitismo quando troca pedrigee por cacife ao afirmar que Soares e Ribeiro "não tem cacife para isso". A sua visão mostra o quanto a sua mentalidade é retrograda. Haickel quando escreve não o faz por coragem, mas por interesses contrariados. Qual o futuro político de Joaquim Haickel?

    ResponderExcluir
  3. Osvaldo Martins12:27

    Acredito que não seja o futuro de Haickel que esteja em discussão aqui.
    A coragem dele é inconteste, uma vez que ninguém diz o que ele diz. Não sei quais interesses eele podem ter sido contrariado, mas qualquer que seja não diminui o fato dele ser corajoso ao ponto de dizer que todos, inclusive Sarney, está pensando em si e não no grupo.
    Voltando ao Soares e ao Ribeiro, troque o cacife por musculatura política e eleitoral, já que você parece ser limitado com o vocabulário.

    ResponderExcluir
  4. Osvaldo Martins12:51

    Desculpe César, acho você um cara bem inteligente e até bastante culto. Confesso que acho que você é um pouco atrapalhado em suas idéias, você mistura um pouco as estações, coloca as coisas mito do lado pessoal.
    O Haickel, neste texto, critica inclusive a postura do Lobão Filho.
    O tema do texto é a primeira pessoa do singular na política maranhense.
    Analise isso e pare de me agredir e ao Haickel. Você fará muito melhor e aumentara sua já boa audiência.

    ResponderExcluir
  5. Osvaldo Martins12:53

    Desculpe Bello, acho você um cara bem inteligente e até bastante culto. Confesso que acho que você é um pouco atrapalhado em suas idéias, você mistura um pouco as estações, coloca as coisas mito do lado pessoal.
    O Haickel, neste texto, critica inclusive a postura do Lobão Filho.
    O tema do texto é a primeira pessoa do singular na política maranhense.
    Analise isso e pare de me agredir e ao Haickel. Você fará muito melhor e aumentara sua já boa audiência.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Cesar Bello conheço você desde a minha adolescência quando fazíamos atividades físicas na academia Sport Center na rua do alecrim, pois bem, leio todos os dias os textos que são publicados no teu blog percebo a sua independência politica e o admiro por isso, e como leitor da tua pagina gostaria que você esclarecesse qual é o melhor cainho para por fim a ciclo de poder e dominação da família Sarney.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:09

    Osvaldo preste atenção, seja objetivo no seu raciocínio. Quando Haickel cita Edinho e gastão ele os coloca como "prováveis candidatos". Fica claro que é interessante esta du´la (Edinho/Gastão, mas Soares e Ribeiro não passam de mentira. Qual o razão de descriminar Soares/Ribeiro? O interesse. Fica atento que a postagem vai mostrar tudo.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:16

    Galyson o melhor caminho é não criar proposta de poder sem alternância. Seria muito bom que outras vias políticas se apresentassem ao fim desta eleição, independente do resultado. O caminho não é livrar-se da família Sarney, mas dos clãs políticos. É preciso evoluir, sair dos domínios, criar a permanente perspectiva de alternância, pois do contrário trocaremos 6 por meia duzia.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post vou sempre visitar seu blog !!

    ResponderExcluir