7 de março de 2014

CASAMENTO DE RAPOSA(CHUVA C/SOL) LAVA PRATOS E ESCADARIAS DOS LEÕES : FANTASIADO DE ESCORPIÃO ARNALDO MELO REÚNE COM ROSEANA SARNEY

O dia(7) tem intercalado chuva/sol ou chuva com sol- dizem que é casamento de raposa. O historiador maranhense Wagner Cabral ao analisar o livro de memórias "Laje da Raposa"(Vitorino Freire), revela a enchente- desunião, a mão de gente- do próprio Vitorino, ajudando erguer José Sarney a governador.

A discórdia entre Newton Bello e Vitorino Freire foi alimentada pelos deputados estaduais, que tinham interesse na "mudança". Vitorino Freire declara na "Laje" : "o meu candidato, Renato Archer não venceria as eleições, mas atrapalharia o candidato de Newton Bello, Costa Rodrigues, dando vitória à Sarney".  

Após 50 anos, a história pode se repetir na forma da citação de Karl Marx- como farsa. O "Vitorino" que mela, atrapalha os planos do governo não é lento/imóvel/sem asas como um jabuti. Arnaldo Melo que pela manhã conversou com José Reinaldo- eles moram no mesmo prédio, reúne nesta tarde com Roseana Sarney.

Melo fantasiado de escorpião se prepara para  o "lava pratos eleitoral". Para lavar as escadarias  dos Leões tem veneno na forma de spray. Um deputado-traíra espera o momento de votar no "Melo", sorrir para as câmaras e dizer "cavalo não sobe escadas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário