2 de março de 2014

CACHIMBO DA PAZ : SARNEY CHAMA ARNALDO PARA CURUPU

Na savana política todos são predadores. Lobos vestidos na pele de cordeiros. Alguns notabilizam-se pela calma, cálculo e estratégia. Outros pela explosão, temperamento forte e personalidade obsessiva. 

Leon Vygotsky equacionou o comportamento humano, somando o meio com o histórico de vida. A equação é probabilística e não determinante. Entre os políticos as probabilidade de acertos são bem menores.

José Sarney define-se como conciliador. Roseana Sarney é "tida e havida" como birrenta. Arnaldo Melo é daqueles que oscilam entre a certeza do compromisso e a dúvida de novas possibilidades. 

Desse triângulo- conciliação/determinação/oscilação, nada do que for acertado pode ser confiável. Sarney se derrete na presença de Rose. Rose se rosa com a birra de Melo. Arnaldo mela os planos dos dois.

Apesar dos comportamentos divergentes, Sarney insiste na convergência.  Melo foi convidado para novo acordo em Curupu. Arnaldo pode surgir como Fênix, na quarta-feira(5) de cinzas.

Eu não acredito no cachimbo da paz entre essa turma. 




Um comentário:

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...