9 de fevereiro de 2014

TOTEM E TABU : O SARNEISMO NÃO VAI MUDAR AMANHÃ

Uma inteligente campanha publicitária conjugada pretende mudar dentro/fora, a visão sobre o período de 50 anos de mando da família Sarney no Maranhão. 

Luís Fernando escreve sobre avanços econômicos na Folha de São Paulo. Sarney historia na "Coluna do Sarney" o Maranhão a partir do domínio político do seu clã.

As campanhas publicitárias trabalham os conteúdos velado/objetivo. Luís Fernando trabalha o que pretende como real. Sarney viaja no nostálgico/simbólico/imaginário.

Luís Fernando escreve sobre o crescimento do PIB(10,3%), interligação dos 217 municípios do Maranhão. Sarney das manobras para construir a São Luís/Teresina e o Porto de Carajás. 

Apesar das campanhas publicitárias para divulgação do Maranhão de Sarney, o sarneismo não vai mudar amanhã. Cartesianos trabalham as partes e não o todo, do simples para o complexo.

Os problemas no presente são : o Complexo Penitenciário de Pedrinhas,o Complexo Eleitoral Indireto na Assembleia Legislativa. O resto é simples com diria Jack o "Estripador".   

2 comentários:

  1. Anônimo08:12

    essa historia de almento de PIM é conversa pra boi dormir, as unicas pessoas que enriqueceram nesses 50 anos de mando da sarneyada foram eles mesmos construindo com dinheiro poúblico um imperio de comunicação e a população cada vez mais pobre!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:50

    Não sou maranhense sou paulista vejo o Maranhão o melhor lugar para vive e trabalha os maranhense não dão valor a sua terra e o único lugar onde as oposição tenta denegrir a imagem da sua Terra

    ResponderExcluir