16 de fevereiro de 2014

PORQUÊ A OPOSIÇÃO DIZ ABERTAMENTE QUE VOTA EM ARNALDO MELO?

Porquê a oposição diz abertamente que votará em Arnaldo Melo, no caso da renúncia da governadora Roseana Sarney? Sem o Palácio dos Leões nenhuma candidatura governista vingou/vinga/vingará durante os últimos 47/50 anos.

Sarney ganhou o governo em 1965 pela divisão da situação. Newton Belo governador lançou o ex-prefeito de São Luís, Costa Rodrigues. O senador Vitorino Freire impôs Renato Archer. Sarney furou a cidadela situacionista e derrotou o "vitorinismo" que brigava com o "newtismo".

A oposição sabe que sem a Sarney ou Luís Fernando sentada(o)na cadeira de governador, é confeccionar antecipadamente a faixa com o nome "Governador Flávio Dino/2015". Não adianta outra equação política, senão a epigrafada. 

Portanto é preciso tirar a Sarney e não deixar Luís Fernando sentar. Aí que entra o discurso público pró-Arnaldo, as notícias plantadas na Isto É, dando conta da queda de Roseana Sarney para o Senado. A tática é para assustar(assusta que ela sai) ou para apressar(apressa senão ela fica)?

Se for para assustar a oposição sonha fazer o Governo(Flávio Dino), o Senado(Dutra, Roberto Rocha, Eliziane Gama) e depois chamar deputados estaduais/federais para os "almoços em Palácio" que dobram as bancadas há mais de 70 anos.

Se for para apressar é porque a oposição sabe que com Roseana Sarney no governo a história pode se inverter- o Palácio dos Leões pode eleger o governador, o senador e chamar a oposição para jantar depois de almoçar com a base aliada como faz há 100 anos.

A "Leoa"(Roseana Sarney) nos "Leões"(Palácio) assusta mais a oposição do que candidata ao Senado. E o Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo como fica nessa história? Fica como "boi de piranha"? De quem? Flávio Dino ou Luís Fernando?

Tem jeito não. Essa equação é como lençol de pobre. Se Arnaldo Melo cobrir a cabeça(Luís Fernando-Governo/Roseana Sarney-Senado) descobre os pés(Flávio Dino-Governo/ Dutra/Rocha ou Gama para o Senado). Arnaldo Melo no governo arriscaria? 

E não me venham com essa idiotice de Arnaldo Melo no governo como "tertius", magistrado. Imparcial no Maranhão nem jornal. Tenho dito e não dito, mas repito que ou calça de veludo(governo) ou bunda do lado de fora(nem o governo, nem o Senado). 

2 comentários:

  1. Maçudi Cardoso Salgueiro22:29

    Jornalista César Bello!
    Como seria um pouco conhecido Deputado José Sarney "furar as hostes situacionistas, inclusive vencendo um candidato apoiado pelo governador vencendo eleições de cartas marcadas. Dividindo" a situação? Ele seria bom de voto? teria o apoio exclusivo das chamadas oposições coligadas? Numa época em que as urnas eram "emprenhadas"!A décadas! Se configurando a vontade popular através do voto mera ida a seção eleitoral! A fraude corria no Maranhão como um rastilho de pólvora. Com o apoio do Governo Militar foi realizado no Maranhão naquela época um benéfico recadastramento eleitoral, corrigindo toda sorte de irregularidades. Essa ação de reorganizar o eleitorado contribuiu para enfraquecer a máquina eleitoral de Vitorino Freire e do Gov. Belo levando um desconhecido José Sarney ao Palácio das ienas, ops! dos Leões.
    Grande parte dos governadores eleitos no país foram cassados e entre eles não estava o eleito pelo Maranhão.
    Infelizmente eleições no Maranhão não é decidida pela vontade expressiva do povo e sim pela vontade de grupos políticos fortes e seus currais eleitoreiros de plantão. Essa certeza anima o grupo do continuísmo ferrenho.
    Maçudi

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:30

    Maçudi o "recadastramento eleitoral" foi benéfico, mas a briga de Newton Bello com Vitorino Freire foi o decisivo. A princípio o candidato das Oposições Coligadas seria o Neiva Moreira, o Caramuru que "foi desistido". Imagina como seria diferente se Neiva não tivesse "siso desistido".

    ResponderExcluir

Congresso realizado pela Famem reforça a atuação do movimento municipalista com enfoque na gestão pública O 2º Congresso do Municipalismo Ma...