11 de fevereiro de 2014

EDUCAÇÃO SEM CORES PARTIDÁRIAS : PESSOAS CORRETAS, NOS LUGARES CERTOS, A RESPOSTA É CERTA

Não é a toa que a representante do Programa das Nações Unidas(PNUD), Maria Teresa Amaral Fontes vislumbra melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica(IDEB) no Maranhão.

Pessoas corretas, nos lugares certos, a resposta é certa. Pedro Fernandes(PTB)/Geraldo Castro(PC do B) embora de grupos políticos antagônicos permitem postar matérias sem divisão maniqueísta(bem/mal).

Pedro Fernandes acabou com as ilhas de poderes existentes na SEDUC. As "Irmãs Cajazeiras"(Graça Tajra, Zélia Mendonça e Carmem Aroso) perderam os "nacos de mando". Agora reina o mérito e a competência.

Geraldo Castro desaparelhou ideologicamente a SEMED. Lá não existe mais gestão do PC do B, PDT ou PTC. O interesse público o faz agir rápido, destravando a distribuição de livros inexplicavelmente parada desde de 2008.  

Fernandes anunciou recentemente a implantação das diretrizes curriculares em toda a rede de ensino público no estado. O objetivo é diagnosticar/ desenvolver ações estratégicas para melhoria da Educação no Maranhão.

Castro rapidamente engrandeceu a gestão de Holanda Junior. A Prefeitura capta recursos, libera créditos, participa da entrega de ônibus para transporte escolar, autoriza a construção de creches, distribui livros contrata professores concursados sem falar de partidos.


Isto tudo é política pública escrita com a boa prática, livre do patrulhamento político. O exemplo serve de alerta para a mídia atrelada. Fernandes e Castro ensinam principalmente a postar independente das cores partidárias. 

Enfim luzes no túnel da educação do Maranhão.


4 comentários:

  1. Anônimo13:10

    Concordo com vocês...Quando temos umproblema tão relevante como é o caso da nossa educação, não podemos ficar nessa de partido e blá blá. É PRECISO AÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. Excelente o seu texto.

    ResponderExcluir
  3. Excelente o seu texto.

    ResponderExcluir
  4. Antônio Silva11:11

    Nada contra a competência administrativa de Pedro Fernandes mas, alguns auxiliares não deixam nada a desejar às cajazaeiras. Não sabem nada da máquina administrativa e só estão ali por trabalharem bem em uma secretaria nanica anteriormente. A seduc não está esse mar de rosas que alardeiam pelo motivo acima mencionado.
    E olha que Pedro Fernandes tenta mas ainda não fez o mais correto, afastá-los. Agora não tem mais tempo para isso.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...