25 de fevereiro de 2014

APÓS O ESTUDO DE EQUAÇÕES E HISTÓRIA DA POLÍTICA MARANHENSE : "DIGA AO POVO QUE EU FICO"(ROSEANA SARNEY)

O governo já equacionou de todas as formas garantia na renúncia/sucessão. No começo, meio e fim das equações Arnaldo Melo aparece como logaritmo(logos=razão e arithomos=números).

A função do logaritmos é fazer corresponder ao objeto x a imagem y. Ao logaritmar(elevar a potência) o número real de deputados arnaldistas resulta sempre em um número considerado de"balaio". 

Portanto o raciocínio lógico matemático não recomenda renúncia. Se a aula de matemática não foi o suficiente, passemos a história das renúncias/posses dos últimos 50 anos da política maranhense:

Albérico Ferreira, Castelo, Lobão, Cafeteira, Washington Oliveira renunciaram a Presidência da Alema, Governos, Vice-Governador respectivamente para equacionar as eleições de governo e Senado.

Pedro Neiva, Nunes Freire, Luís Rocha, José Reinaldo ficaram até o fim dos mandatos. Nestes 20 anos(4 mandatos), Sarney rompeu com os governos nos dois primeiros anos de administrações.

Os dois primeiros(Pedro Neiva/Nunes Freire) perderam as eleições (Governo/Senado/Alema/Câmara dos Deputados) para Sarney. Luís Rocha escolheu a independência financeira-patrimonial à política.

Reinaldo venceu as eleições de governador(Lago),perdeu o Senado(Cafeteira). Reinaldo elegeu vários deputados estaduais em 2006. O recal durou até 2010, boa parte hoje é "budista"(do BUD).

Portanto em terra de sapos de cócoras(de acordo) com eles.

Um comentário:

  1. Anônimo15:11

    Boa matéria, Cesar. Quanto à independencia financeira de Luis Rocha, conforme estes que acumularam fortunas à frente do Governo do Estado. Como ninguém questiona essa ponta do quartel que eles ficaram. Vc sabe contar essa história, de como um bem público vira um shopping particular da família Rocha?

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA