5 de janeiro de 2014

E SE O PMDB NÃO PERMITIR O USO DA LEGENDA PARA ARNALDO MELO DISPUTAR O GOVERNO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA?

Ainda não estão bem claras as definições "jus-políticas" sobre a improvável renúncia de Roseana Sarney. A Constituição Federal exige o gozo pleno dos direitos políticos. A Constituição Estadual estabelece o prazo de 30 dias para eleição indireta pelos membros da Assembleia Legislativa.

O imbróglio "jus-político" fica por conta da legislação partidária. Em caso de eleição indireta os candidatos precisariam da legenda dos partidos? As Constituições Federal/Estadual exigem apenas que o pleiteante seja brasileiro, acima de 30 anos e que esteja em pleno gozo dos direitos políticos.

Os "calças curtas" opinam no rumo da negativa do PMDB. Por este diapasão o principal pleiteante na linha de sucessão(Presidente da Assembleia), Arnaldo Melo precisaria do apoio da legenda(PMDB) para concorrer ao governo pela via indireta. E se o PMDB não permitir à Arnaldo Melo o uso da legenda?

A favor dos "calças curtas", o forte argumento de que na Constituição Federal não é permitido candidaturas avulsas(em nome próprio). Pelo sim, pelo não as conjecturas tornam mais improvável a renúncia de Roseana Sarney. Será que no fim "todos se salvam", cantando "renunciar seria a solução"?.

Um comentário:

  1. Anônimo13:53

    O bom mesmo desta postagem,foi houver este música,o resto é somente o resto...

    ResponderExcluir

HILTON GONÇALO FAZ GRANDE FESTA PARA O TRABALHADOR EM SANTA RITA

WhatsApp Como já é tradição, o prefeito Dr. Hilton Gonçalo realizou mais uma grande festa do Dia do Trabalhador. Em todos os anos, o gestor ...