18 de janeiro de 2014

CUIDADO COM O EFEITO ORLOF FLÁVIO DINO : O SARNEISMO É CAPAZ DE REINVENTAR-SE A PARTIR DE LUIS FERNANDO SILVA?

O grupo Sarney constituiu-se sem preocupar-se com qualificação/alternância.Fisiologismo, clientelismo, patrimonialismo misturou-se ao coronelismo, para finar-se com a pistolagem/agiotagem.

Nas décadas de 80/90 deputados estaduais/federais possuíam estrondosa votação por força da intimidação. Ainda hoje, parte dos mandatos políticos são disputados a bala no interior do Maranhão.

O sarneismo cresceu  na sombra da corrupção, com o patrocínio dos coronéis, pistoleiros e agiotas. Sarney fez vista grossa, com medo da concorrência não abriu espaço para lideranças autenticas.

"Chegou a hora de pagar a conta". A mídia nacional segue de plantão, denunciando o suplente de deputado federal e aliado de Roseana Sarney, Carvalho Neto de desviar 73 milhões da CEF.

Um prêmio de loteria não teve vencedor, acumulou 73 milhões. Alguém que conhece as estruturas da Caixa Econômica Federal forjou bilhete, criou uma conta fictícia e distribuiu entre os aliados.

Entre os aliados Carvalho Neto(PMDB). Agora a pergunta que pode explodir de vez Roseana Sarney é : O funcionário da CEF mentor da fraude tem/teve alguma relação coma família Sarney? 

Dino cuidado com efeito Orlof/Político - "Eu sou você amanhã". O que começa errado, termina errado. As concessões desvirtuaram o grupo Sarney, levando-o ao atual estágio de descrença. 

Existem semelhanças iniciais entre os grupos Sarney/ Dino que podem zerar o jogo político? O que fazer para evitar os mesmos erros? O sarneismo pode reinventar-se a partir de Luís Fernando? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário