23 de janeiro de 2014

CRÔNICA DE UMA INTERVENÇÃO ANUNCIADA : SÃO LUÍS A 15ª CAPITAL MAIS VIOLENTA DO MUNDO

Nunca imaginei viver na 15ª cidade mais violenta do mundo. Sou do tempo das "cadeiras nas portas". Nasci em um bairro chamado Vila Bessa. Essas condicionantes interiorizaram "viver a beça"(tranquilo, livre, feliz).

Infelizmente colocar cadeiras nas portas virou discurso, promessa de campanha. Os bairros se transformaram em trincheiras do tráfico de drogas. A "célula mater"(família) foi contaminada, transformada em hordas.

Os governos não deram a resposta. O crime violentou "a tudo e a todos". O pedido(PGR) de intervenção é "dever de ofício". O deferimento(STF) a quebra do tolo paradigma da falta de tradição jurídica.

Quem diria, São Luís a "15ª Mais Violenta". "São Luís cidade dos azulejos/ Juro que não te vejo longe do meu coração, nem da intervenção". Mete o bicho Janot.

"Se não existisse o sol como seria para a terra se aquecer//Se não existe o luar o homem viveria na escuridão// Mas como existe tudo isso meu povo/ Eu vou guarnecê meu batalhão de novo".

Ei boi rapaziada. 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...