10 de dezembro de 2013

VERÃO OU PRIMAVERA POLÍTICA ? FAVORITISMO(FLÁVIO DINO) X GIGANTISMO(GRUPO SARNEY)

Nenhum dos concorrentes ao governo do Maranhão em 2014, tem em mente "um passeio" no adversário. Flávio Dino é no momento o favorito, fato que amplia as alianças pela expectativa de poder. Dino aprendeu com as derrotas, aquilo que os livros não ensinam.

Luis Fernando Silva conta com a estrutura de um grupo azeitado há 50 anos, que já ressurgiu das cinzas por várias ocasiões. A história da política maranhense mostra o quanto Sarney sabe articular nos momentos de adversidades.

A luta é renhida, basta um vereador comunista de Dom Pedro declarar apoio a Elisiane Gama, que ganha postagem nos blogs governistas. O protesto da deputada estadual governista Priscila Sá é festejado, com imediato convite para compor as base que dão apoio a Dino.


Os governistas enfrentam o 2° turno interno- eleição indireta para suceder Roseana Sarney, durante os seis meses que precedem as eleições. Arnaldo Melo tensiona para ficar no governo até 2014. Roseana quer Luís Fernando na cadeira nº 1, depois das águas de março.

Flávio Dino também tem seus dois turnos internos- as escolhas do vice-governador(PDT/PSDB) e a do candidato a senador(PSB/SDD).  Destas escolhas vem o tempo no palanque eletrônico, que pode ser ampliado com o PT, fato que tornaria Flávio Dino imbatível.

Até março é pau/ é pedra/ é o nó da madeira// é o queira não queira/ é uma ponte/é um ponto/ é promessa de vida no teu coração/é Flávio? é Luís? São as águas de março fechando o verão ou a primavera política?

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário