27 de dezembro de 2013

OS 10 MAIORES DOADORES DA CAMPANHA 2014 : A FONTE ? ONZE PRESÍDIOS EM SEIS MESES SEM LICITAÇÃO

Sarney é perigoso quando se faz de morto para enrabar os adversários. Sarney gosta de "caiar sepulcros"- dar boa aparência ao que está morto, como interpreta a frase Henry Muller autor da Trilogia da Crucifixação Encarnada( Sexus, Plexus, Nexus).

O experiente jornalista Josias de Sousa deixou-se fascinar pela execução sem licitação de 11 sepulturas(presídios), a serem construidos em seis meses(janeiro a julho de 2014). A justificativa é a cobrança da Procuradoria -Geral da República.

Como Sarney beneficia-se da ingenuidade dos incautos? Uma onda de homicídios varre o Sistema Penitenciário do Maranhão. A população é levada a acreditar em briga de facções, o procurador- geral da República, Rodrigo Janot pede providências urgentes.

Roseana, coitada não tem outra saída a não ser a "inexigibilidade do processo de licitação- as famosas dispensas. O BNDES entra  nas providências urgentes e emergências com 53 milhões. O governo estadual promete em contrapartida injetar mais 60 milhões.

Josias de Sousa ainda dá umas pinceladas no sepulcro caiado : "O problema é que ela prometeu entregar as cadeias em seis meses. Já se vão dois. E não há vestígio de parede levantada. O procurador-geral terá que avaliar é se Roseana é capaz de fazer por pressão, o que não fez por obrigação".

Josias de Sousa a pressão do procurador-geral força "providências urgentes", estas justificam legalmente as dispensas de licitação. Pressão é o argumento necessário, para através da construção dos 11 presídios sem licitação, surgirem os 10 maiores doadores de campanha.

Sarney adora cair sepulcros- dar boa aparência ao que estar morto, desviando a atenção do principal. Josias/Janot olharam para os sepulcros e esqueceram do que está vivo. Funcionou com eles, mas não funciona comigo. 

É porque Josias/Janot estão longe e são famosos. Quem vai ler um blogueiro "capiau"(caipira/piadista/cachorro)? Josias/Janot tem mais de três mil pessoas que fazem isto todos os dias. Assim eles conseguem ver além dos sepulcros caiados.

2 comentários:

  1. Parabens mais uma vez...um dos poucos blogueiros que sabe fazer a leitura das entrelinhas dos fatos...por isso, sempre que posso te indico pra uma galera ler...mas é um processo difícil, lento e gradual...lembro que qd comecei a lê olavo de carvalho e entender que meu ponto de vista se alinhava ao dele, em várias coisas, e combater os comunismo caviar na ufma...isso foi no ano 2000...mas vc em alguns anos, será o mais acessado...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:57

    Geovane muito obrigado.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...