13 de dezembro de 2013

O RELÓGIO DA POLÍTICA NO MARANHÃO : OS MINUTOS PETISTA, AS "HORAS" DOS TUCANOS

Nem toda "ideologia política maranhense" está pautada no relógio eleitoral(palanque eletrônico). Os tucanos Sebastião Madeira e João Castelo fazem o pêndulo entre Luís Fernando e Flávio Dino.

Madeira/Castelo são políticos experientes, sabem que até chegar as eleições em 6 outubro de 2014, muitos acontecimentos podem valorizar/desvalorizar/superar o tempo de televisão dos partidos.

Madeira/Castelo valorizam-se no tempo político, o fato dá a impressão que o tempo de televisão do PSDB(1, 51",13) é bem maior do que o determinado na escala pelo Tribunal Eleitoral.

Os minutos petista(3,03",26) são os maiores entre todos os partidos. No Maranhão a impressão é que as "horas dos tucanos", superam os minutos petistas. É quando o pragmatismo supera o tempo/marketing.

A indefinição petista pode perdurar até junho de 2014. O que comprovaria que o Planalto quer "dar tempo ao tempo". Próximo das eleições Dilma decidirá entre Flávio Dino ou Luís Fernando.

George Bernardo Shaw, autor de Em Busca do Tempo Perdido celebrizou a frase "o tempo é inexorável"(não para), mas prefiro aquela do mesmo autor que diz : 

"A minha maneira de brincar é dizer a verdade. É a brincadeira mais divertida do mundo".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

HILTON GONÇALO FAZ GRANDE FESTA PARA O TRABALHADOR EM SANTA RITA

WhatsApp Como já é tradição, o prefeito Dr. Hilton Gonçalo realizou mais uma grande festa do Dia do Trabalhador. Em todos os anos, o gestor ...