10 de dezembro de 2013

ESCÂNDALO NAS MÃOS DO JUDICIÁRIO : DECRETADA PRISÃO DA GERENTE, ADVOGADO ENTRA COM SALVO CONDUTO

O Blog do Cesar Bello informou na tarde da segunda-feira(9)com absoluta exclusividade a possibilidade de decretação da prisão preventiva da ex-gerente do Bradesco, Regina Célia.

Consumada na tarde da mesma segunda-feira(9) fica a lição para os demais colegas blogueiros. A posse da informação não pode atrapalhar qualquer investigação policial/judicial.

O processo corre na 7ª Vara Criminal da Comarca de São Luís. A defesa de Raimunda Célia ingressou com pedido de Salvo Conduto, vulgarmente chamado de "Habeas Corpus Preventivo".

Raimunda Célia tem irmãos com forte influência no Judiciário local. A desembargadora Nelma Sarney seria responsável pela indicação do graduado funcionário Francisco Adalberto Moraes, o Chicó". 

A decisão está nas mãos do Desembargador José Bernardo Rodrigues, o "Nelson Mandela" do Judiciário do Maranhão. Quem o conhece sabe que sua lavra judicial(trabalho) não contraria o direito.

O Salvo Conduto é concedido para garantir o direito de locomoção, quando este encontra-se em via de violação. Nestes casos o "Habeas Corpus"(Corpo Livre) é obtido por meio do Salvo Conduto.

Art. 5º, LXVIII: conceder-se-á habeas corpus sempre que alguém sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder.  

Tem alguma ilegalidade no pedido de prisão preventiva? Solta Raimunda Célia pode atrapalhar as investigações? Existe abuso de poder na decisão que deferiu o pedido de prisão preventiva?

Com a resposta o desembargador Jose Bernardo.

Ex-gerente Raimunda Célia (Foto exclusiva do Blog)
A gerente Raimunda Célia.

6 comentários:

  1. Anônimo12:41

    Que é irmão de Djalma Rodrigues, jornalista na CMSL, defensor dos vereadores em blog e rádio.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:53

    É do desembargador José Bernardo. Mas isso não implica no deferimento do salvo conduto. O procedimento é este mesmo de pedir informações.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:46

    O Desembargador Jose Bernardo e de reputacao ilibada.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:52

    FORAGIDA ? Em seu confortavel Apartamento nosjarins em Sao Paulo.Chico sabe o endereco. Apertem. CADEIA NELES !!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15:42

    Cesar Bello.A irmã dela Teresa Cristina que trabalha com Sarney Filho também está envolvida?
    Essa Celia é mulher do GEREBA LIGADA A FERNANDO SARNEY , IRMÃ DO CHICÓ DIRETOR DO TJMA ...ENFIMMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  6. Anônimo01:19

    É lógico que O Bradesco prefere assumir o prejuízo que,ver sua credibilidade em jogo.Tipo:gerentes sacando dinheiro de clientes e praticando agiotagem.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...