25 de dezembro de 2013

AMOLECENDO O GALO : SARNEY MANDA CRIAR AGENDA INTENSA COM ARNALDO MELO

O senador Sarney autorizou criar intensa agenda com Arnaldo Melo. Na segunda(23) o Diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa, Ivan Sarney  agendou encontro de Sarney com os deputados estaduais de primeiro mandato.

Na outra ponta o outro irmão de Sarney, Ronald Sarney abria as portas da mansão da filha Alina Sarney, casada com Edilásio Junior.Tudo pode parecer normal para os incautos, entretanto o teatral foi preparado com amadorismo que denúncia a estratégia.

Iº Encontro de Deputados Estaduais de Primeiro Mandato Com Senador Sarney? O surrealismo político tem os irmão Ivan e Ronald Sarney como promotor/anfitrião. Arnaldo Melo como que tangido participou do inusitado encontro de parlamentares/Sarney. 

Os Sarney querem o compromisso daqueles que levaram Arnaldo Melo para Presidência da Assembleia Legislativa. Foram os deputados de 1° mandato que decidiram a sorte de Arnaldo Melo. O que eles disseram para Sarney na frente da Arnaldo Melo?

Se deputados "de primeira" hipotecaram apoio a decisão de elegê-lo(Arnaldo Melo) governador, Melo venceu a queda de braço com o Palácio dos Leões. Agora se ficou claro o apoio a qualquer decisão da governadora Roseana Sarney, Arnaldo Melo teve que concordar.

Aposto na segunda opção. Melo pela postura na foto com o grupo de deputados "de primeira", teve que concordar com a decisão da maioria. Melo não é "macaxeira" para se deixar fritar, mas aguentaria 90 dias de pressão e a possibilidade de corte do Orçamento?

Sarney convencendo Cafeteira a ser seu aliado, ladeado por Nelson Marchesan, Petrônio Portela e Jarbas Passarinho. Tudo como quem não quer nada. Diziam na época que era  mais fácil um camelô passar no fundo de uma agulha, do que ver Cafeteira aliado a Sarney.

Deu no que deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...