11 de novembro de 2013

SILVEIRA INSPIRA CANÇÃO DO DINHEIRO : SECRETÁRIO DA CAPITAL AGRACIA CONTERRÂNEOS DE GONÇALVES DIAS

O Secretário de Obras de São Luís, José Silveira, o "Poeta das Dispensas de Licitações", nasceu, criou-se, desenvolveu-se física, financeiramente na pequena cidade de  Gonçalves Dias fundada em homenagem ao criador da "Canção do Exílio"

José Silveira, o "Poeta das Dispensas de Licitações" é conhecido como "tocador de obras. Silveira ou "Silverinha" aprendeu a "arte das metragen$ em obra$ pública$"(mil meu comi o teu), servindo governos a direita e a esquerda do poder.

"Silverinha" cansou do "mil meu comi o teu". Silveira virou o "Poeta das Dispensas de Licitações". Quem é a musa inspiradora? Uma conterrânea(de Gonçalves Dias) de nome Andreia Fernandes Costa, que já faturou 2 milhões em "dispensas".

Andreia Costa é sócia de Diones Lopes- a dupla ganha todas fora do "envelope$". Ambos são amigos de infância de José Silveira. Andreia e Diones são donos da SOMEC(Sociedade de Construções LTDA). Será que o "Poeta" já trabalhou para SOMEC?

Canção do Dinheiro

Minha terra tem dinheiro
Onde manda o Silveirá
As aves de rapina de cá
São iguais as quem em Gonçalves Dias há.

Na Semosp tem mais dispensa
Que na Secretaria de Ricardo Murad
Nos seus bolsos tem mais dinheiro
Nos meus bolsos só mentira que um dia vão pagar.

Em cismar sozinho a noite,
Fico liso para Silveira dispensar
Minha terra tem dinheiro
Onde canta o Silveirá.

Minha terra tem saqueadores
Tais como em Gonçalves Dias há
Em cismar-lizinho a noite
Mais conversas de um dia acertarem
Minha terra tem dinheiro
A "dispensa" de Silveirá.

Não permita Deus 
Que essa turma 
Volte ao Leões 
Para se instalar.



Um comentário:

  1. Anônimo16:08

    Meu amigo, deixa eu lhe contar...
    Essa tal SOMEC é uma empresa familiar de Silveira, primeiro pertencia a sua esposa Iracema, depois que ele limpou o nome colocou em seu nome...Mas, com o advento da nomeação como secretário ele mudou o nome para essa tal Andréia...Mas sabes de quem é filha a tal Andréia?
    Andreia é filha de Mariluce Fernandes Costa, irmã do Silveira...
    Para veres que não estou a mentir, lembro-me do comentário em que José Silveira Sousa se dizia dono da SOMEC, veja no link abaixo: http://gd-ma.com/2011/03/18/mais-uma-grande-obra-em-goncalves-dias/#comment-612

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA